Composição à base de extrato da casca de jabuticaba

 

Licenciamento não exclusivo de pedido de patente BR 10 2017 005462 4

A tecnologia permite obter uma composição, a partir da casca de jabuticaba para uso no tratamento de processos metabólicos, como perda de peso, e no tratamento da diabetes. O perfil fenólico da composição do extrato da casca de jabuticaba confere ainda efeito anticolesterolêmico, antiangiogênico, anti-inflamatório, antiproliferativo, além da capacidade de modular o metabolismo hormonal e de glicose. Com propriedades que auxiliam o metabolismo e a perda de peso, a composição é não tóxica e não apresenta efeitos colaterais.

Pesquisadores: Prof. Mário Roberto Maróstica Júnior, Dra. Patrícia Aparecida de Campos Braga, Dra. Valéria Alves Cagnon Quitete, Dra. Celina de Almeida Lamas, Dra. Sabrina Alves Lenquiste, Prof. Felix Guillermo Reyes e Andressa Mara Baseggio

Unidades: Faculdade de Engenharia de Alimentos (FEA) e Instituto de Biologia (IB)

Empresa licenciada: Rubian Extratos

 

Saiba mais sobre a tecnologia aqui.

Política de uso de conteúdo

A reprodução parcial ou total de reportagens, fotografias e imagens é livre, desde que não haja alteração do sentido original do conteúdo e mediante a citação da Agência de Inovação Inova Unicamp, assim como o(s) nome(s) do(s) autore(s) e do(s) fotógrafo(s), quando citado(s). Ex.: “Nome do fotógrafo/repórter - Inova Unicamp”. O mesmo deverá ocorrer no caso de reprodução parcial ou total de arquivos em vídeo ou áudio produzidos pela Inova Unicamp.