10 de abril de 2018 Patrimônio Genético e Conhecimento Tradicional Associado: É tempo de regularizar seus projetos de pesquisa
Você sabia que há mudanças na legislação sobre biodiversidade e que toda pesquisa científica e desenvolvimento tecnológico realizados com a nossa biodiversidade deve ser cadastrado no Ministério do Meio Ambiente? Essa e outras dúvidas vão ser esclarecidas na palestra “Patrimônio Genético e Conhecimento Tradicional Associado: É tempo de regular seus projetos de pesquisa”, que ocorre no dia 3 de maio, a partir das 14 horas, na Sala da Algar, no Parque Científico e Tecnológico da Unicamp.
O objetivo é apresentar informações e dicas para que professores, pesquisadores e alunos da Unicamp adequem seus estudos para atender a nova legislação. Vale salientar que, o cadastro, bem como a adequação e regularização são de responsabilidade do próprio pesquisador e/ou inventor. O descumprimento das normas e prazos legais poderá ocasionar na aplicação de sanções administrativas.
Organizado a partir de uma parceria entre a Pró-Reitoria de Pesquisa (PRP) e a Agência de Inovação Inova Unicamp, o evento é parte de uma série de encontros que vêm sendo realizados sobre pesquisas e projetos relacionados à biodiversidade, no âmbito do PatGen, grupo de trabalho que tem por intuito disseminar informações e boas práticas envolvendo Patrimônio Genético na universidade.
A palestra será ministrada por:
Patrícia Leal Gestic, diretora de Propriedade Intelectual da Inova Unicamp
Dra. Glyn Mara, pesquisadora do CPQBA e presidente do Grupo de Trabalho do Patgen.
Data: 3 de maio, a partir das 14h
Local: 1o andar do Prédio do Núcleo do Parque Científico e Tecnológico da Unicamp – Sala Algar