Oi lança novo hub de empreendedorismo e inovação no Rio de Janeiro

Texto: Divulgação

A Oi, após desenvolver um programa de inovação nos últimos anos, envolvendo startups na criação de soluções inovadoras, lança o Oito – um novo hub de empreendedorismo e inovação no Rio de Janeiro.

A iniciativa se posiciona estrategicamente junto ao mundo da inovação, incubando startups em estágio inicial, acelerando negócios mais maduros e até sociais, reunindo a comunidade através dos eventos que serão realizados no espaço, situado em Ipanema.

As parcerias incluem Nokia, IBM, Amazon Web Services, CPqD, Firjan, Oi Futuro, Yunus Negócios Sociais do Brasil, CESAR e o Instituto Gênesis PUC-Rio. A sede foi planejada para estimular a troca de experiências, servindo às empresas incubadas, residentes e à comunidade, com agenda de atividades ligadas a economia criativa, incluindo programação de experimentações artísticas liderada pelo Oi Futuro. 

O hub de empreendedorismo atuará em quatro frentes: o programa de Incubação de startups em estágio inicial, que será coordenado pelo Instituto Gênesis; a seleção de startups mais maduras para aceleração, com acesso à área de coworking e aos parceiros do Oito; o Oito Labs, laboratório para desenvolvimento e teste de soluções da Internet das Coisas em parceria com a Nokia; e um espaço multiuso, voltado para eventos e programação cultural, para inspirar ideias e criar conexões entre pessoas e empresas.

O edital de seleção de projetos para o Programa de Incubação de Startups do Oito já está aberto para aporte de até R$ 150 mil para cada projeto selecionado. As inscrições deverão ser feitas pelo site www.oito.net.br até 15 de outubro.

Para saber as datas e locais de apresentações sobre o espaço Oito, acesse: http://www.genesis.puc-rio.br/noticias/detalhe/117/agenda-de-apresentacoes-do-oito

 

Política de uso de conteúdo

A reprodução parcial ou total de reportagens, fotografias e imagens é livre, desde que não haja alteração do sentido original do conteúdo e mediante a citação da Agência de Inovação Inova Unicamp, assim como o(s) nome(s) do(s) autore(s) e do(s) fotógrafo(s), quando citado(s). Ex.: “Nome do fotógrafo/repórter - Inova Unicamp”. O mesmo deverá ocorrer no caso de reprodução parcial ou total de arquivos em vídeo ou áudio produzidos pela Inova Unicamp.