IPT vem à Unicamp para apresentar programas de apoio tecnológico a micro e pequenas empresas

Buscando apoiar as empresas brasileiras na resolução de problemas técnicos e otimização de processos, o Núcleo de Atendimento Tecnológico à Micro e Pequena Empresa do Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT) promove ações de extensão e desenvolvimento tecnológico, que contam com recursos financeiros não reembolsáveis financiados pelo Sibratec – Sistema Brasileiro de Tecnologia, do governo federal,  e do Programa de Apoio Tecnológico às MPMEs, do governo estadual,  possibilitando que a contrapartida a ser paga pela empresa beneficiada seja mais acessível.

Para tirar dúvidas sobre os programas oferecidos, a Inova Unicamp recebe a palestra “Iniciativas de atendimento tecnológico às micro e pequenas empresas” no dia 1 de agosto (terça-feira). Na ocasião, a diretora do NT-MPE, Mari Tomita, irá compartilhar detalhes das ações. “O evento tem como objetivo apresentar nossas iniciativas às micro, pequenas e médias empresas, start ups e MEIs que queiram melhorar a qualidade de seus produtos e  processos produtivos para melhorar sua competitividade, tanto no mercado interno quanto externo.

As iniciativas de extensão tecnológica do NT-MPE abrangem questões de qualificação técnica de produtos com foco no mercado nacional (QUALIMINT) e internacional (PROGEX), atendimento para melhoria do processo produtivo (GESPRO) e melhoria de processo visando uma produção mais limpa (PROLIMP), além de oferecer atendimento com um laboratório móvel para realização de ensaios com foco na melhoria de processos e produtos (PRUMO).

Além disso, o IPT atua no desenvolvimento de projetos de PD&I para microempreendedores individuais (MEI) e micro e pequenas empresas (MPE), contando com aporte de recursos financeiros não reembolsáveis da Embrapii e do SEBRAE.

Local do evento

Auditório da Incamp

Endereço: R. Bernardo Sayão, 100.

Data: 01/08/2017, às 10 horas

Faça sua inscrição!

Erro: Formulário de contato não encontrado.

Política de uso de conteúdo

A reprodução parcial ou total de reportagens, fotografias e imagens é livre, desde que não haja alteração do sentido original do conteúdo e mediante a citação da Agência de Inovação Inova Unicamp, assim como o(s) nome(s) do(s) autore(s) e do(s) fotógrafo(s), quando citado(s). Ex.: “Nome do fotógrafo/repórter - Inova Unicamp”. O mesmo deverá ocorrer no caso de reprodução parcial ou total de arquivos em vídeo ou áudio produzidos pela Inova Unicamp.