Jogo de negócios da L’Oréal busca projetos inovadores

Universitários de todo país podem participar na edição de 2017 do Brandstorm

Rio de Janeiro, janeiro de 2017 – Até o dia 17 de março, universitários de todo país podem se inscrever na 13ª edição do Brandstorm, jogo de negócios desenvolvido pela L’Oréal. No desafio desse ano, os estudantes precisam desenvolver um projeto que revolucione os cuidados da beleza masculina, através da marca L’Oréal Paris Men Expert.

Pela primeira vez, o jogo terá duas categorias: tecnologia e marketing, e ambas terão que trazer uma ideia sustentável e inovadora ligada ao projeto apresentado pelo grupo. Os times participantes só poderão se inscrever em uma delas. Outra novidade é que os vencedores brasileiros participarão de uma eliminatória Américas, concorrendo com outros países da região. Essa etapa classificará nove times da zona Américas para a Final Global, que será realizada na França, em junho. “A inovação é um dos pilares estratégicos do modelo de negócio da L’Oréal. Estamos reinventando a competição de estudantes Brandstorm para atrair cada vez mais talentos para a companhia. Acreditamos que perfis e trabalhos em áreas tão diferentes trarão maior diversidade,” explica Luisa Fausto, gerente de Recursos Humanos da L’Oréal Brasil.

As inscrições devem ser feitas pelo site http://www.brandstorm.loreal.com/.  Cada equipe deve ser composta por três estudantes da mesma instituição de ensino superior de qualquer curso universitário. Após a inscrição, os alunos devem enviar três slides falando sobre o projeto desenvolvido e um vídeo, de no máximo 5 minutos, onde cada integrante deve se apresentar em inglês.

A final nacional será realizada na cidade do Rio de Janeiro, no mês de maio. As equipes selecionadas serão trazidas ao Rio de Janeiro pela empresa e apresentarão o desafio ao vivo a uma banca formada por executivos da L’Oréal e convidados

A L’Oréal está empenhada em fornecer aos participantes recursos para o desenvolvimento de suas competências pessoais e profissionais. Mas o Grupo vai ainda mais longe assumindo o papel de incubadora para ajudá-los a trazer seus projetos à vida.

Etapa Internacional

Esse ano o jogo será composto de duas etapas internacionais. A L’Oréal Brasil levará as duas equipes vencedoras no país para  a disputa Américas e as equipes classificadas nessa etapa irão à França, onde irão competir com estudantes de 52 nacionalidades diferentes. As três melhores equipes internacionais ganharão prêmios em viagem, nos valores de € 10 mil para o primeiro, € 5 mil para o segundo e € 2,5 mil para o terceiro colocado.

Esse ano a final internacional também vem com novidades. A avaliação dos trabalhos será feita em uma Feira da Inovação, organizada pela L’Oréal, em Paris. Os finalistas regionais serão os expositores e terão a oportunidade de “lançar seus projetos” e convencer os jurados compostos por especialistas em marcas como executivos da L’Oréal e jornalistas especializados que se movem pela feira.

 

Brandstorm 2017

Inscrições: até 17 de março de 2017, no site www.brandstorm.loreal.com.
Final Nacional: em 20 abril, no Rio de Janeiro.
Final Américas: em 03 maio, etapa online.
Final Internacional:  15 junho, em Paris, França.
Prêmio Internacional: Viagem para as três melhores equipes no valor de € 10 mil para a primeira, € 5 mil para a segunda e € 2,5 mil para a terceira colocada.

Política de uso de conteúdo

A reprodução parcial ou total de reportagens, fotografias e imagens é livre, desde que não haja alteração do sentido original do conteúdo e mediante a citação da Agência de Inovação Inova Unicamp, assim como o(s) nome(s) do(s) autore(s) e do(s) fotógrafo(s), quando citado(s). Ex.: “Nome do fotógrafo/repórter - Inova Unicamp”. O mesmo deverá ocorrer no caso de reprodução parcial ou total de arquivos em vídeo ou áudio produzidos pela Inova Unicamp.