Johnson & Johnson Innovation lança desafio sobre Envelhecimento Populacional para empreendedores na área de saúde

jj

Texto: Divulgação

A expectativa de vida da população tem aumentado globalmente e está mudando nossa perspectiva em relação à idade madura. Ambientes e hábitos mais saudáveis nos proporcionam um envelhecer de maneira mais gradativa, enquanto avanços da medicina e da tecnologia nos permitem encarar as experiências da velhice de maneira mais positiva e confortável.

O envelhecimento da população traz inúmeros desafios e oportunidades socioeconômicos e culturais. Pessoas idosas possuem renda per-capita superior a pessoas mais novas, mas gastam menos em bens de consumo devido a uma falta de produtos/soluções específicas para suas necessidades. Em contrapartida, os gastos com saúde são muito mais elevados.

Este novo cenário global despertou o interesse da Johnson & Johnson em investir em parcerias externas, convidando startups a explorar as necessidades e comportamentos dos idosos, a estreitar o relacionamento com este público e a se engajar na busca de soluções nesta área.

Oportunidades existem no mundo todo mas, como uma maneira de incentivar o sistema em crescimento de startups no Brasil, a Johnson & Johnson Innovation está lançando este desafio focando empreendedores baseados no Brasil que estejam desenvolvendo produtos e serviços criativos nesta área. O desafio irá focar: Envelhecimento com saúde, envelhecimento na era do auto-cuidado e envelhecimento na era digital.

Os vencedores receberão mentoria de cientistas, engenheiros e pesquisadores da Johnson & Johnson, exposição às companhias do grupo Johnson & Johnson e 6-meses de incubação tecnológica em um Johnson & Johnson Innovation – JLABS nos Estados Unidos.

Para regras e regulamentos do desafio, por favor acessar: https://openstartups.induct.no/public/pages/Aging-Pop

Política de uso de conteúdo

A reprodução parcial ou total de reportagens, fotografias e imagens é livre, desde que não haja alteração do sentido original do conteúdo e mediante a citação da Agência de Inovação Inova Unicamp, assim como o(s) nome(s) do(s) autore(s) e do(s) fotógrafo(s), quando citado(s). Ex.: “Nome do fotógrafo/repórter - Inova Unicamp”. O mesmo deverá ocorrer no caso de reprodução parcial ou total de arquivos em vídeo ou áudio produzidos pela Inova Unicamp.