Lançado primeiro prêmio para startups latino-americanas no Reino Unido

O GrupoCASA em parceria com TradeHorizons e Incisive Edge no Reino Unido anunciam a abertura das inscrições do LatAm Edge Award, o primeiro prêmio voltado para startups latino-americanas com interesse em expandir suas operações para o Reino Unido.

O cadastramento pode ser feito através do site www.latamedge.com e custa R$ 120,00 por empresa.

Os inscritos passarão por uma triagem feita em duas etapas por especialistas latino-americanos e ingleses e as seis finalistas irão para Londres para participar de um pitch deck com investidores. A vencedora ganhará um ano de escritório grátis, mais os serviços de suporte em Desenvolvimento de Negócios, Marketing, Contabilidade e Assessoria Jurídica para expandir suas atividades com segurança e suporte no UK.

“Quando idealizamos este prêmio pensamos em abrir um caminho para as startups interessadas em se expandir na Europa de forma sustentável. Normalmente, percebemos que há muitas barreiras para enfrentar quando a empresa se expande para fora de seu país, mesmo em locais onde o ecossistema para o desenvolvimento de iniciativas criativas e apoiadas em tecnologia estão estruturados. Há a barreira do idioma, do comportamento, do conhecimento das melhores formas de organizar o negócio para crescer de forma segura” comenta Sandra Sinicco, CEO do GrupoCASA. Complementando que  a Trade Horizons e a Incisive Edge,  têm larga experiência em atrair investimentos e ajudar empresas a se expandir no Reino Unido com muito planejamento e uso racional de recursos”.

Todas as startups que usem intensivamente a tecnologia em suas soluções podem se inscrever. É preciso também dominar o idioma inglês e apresentar uma solução que possa ser interessante para o Reino Unido.

O LatAm Edge foi idealizado com o objetivo de identificar empresas com atual potencial de escalabilidade e inovação. A idéia é permitir que elas aproveitem ao máximo o ecossistema inglês e possam se expandir ainda mais. A América Latina foi o território escolhido pois a demanda dos usuários, especialmente no mundo mobile, é intense e esse é um fator estimulante para o surgimento de novos negócios que por estarem fora do eixo USA-UK-Israel não têm muitas possiblidades de aproveitar ao máximo as oportunidades já existentes em mercados mais maduros.

“Há muito talento empreendedor na América Latina no mundo da tecnologia. No entanto há muitas barreiras que eles precisam ultrapassar para se expandir e se tornar internacionais. Queremos encorajar e apoiar essas empresas criativas a olhar para o Reino Unido como um dos destinos ideais para desenvolver e escalar seus negócios de forma global” comenta Gillian Kerr, diretora da Trade Horizons.

As inscrições vão até o dia 19 de setembro de 2016 e devem ser feitas diretamente no site www.latamedge.com . O site é todo em inglês pois o domínio do idioma é imperativo para se classificar.  A partir do dia 19 de setembro terá início a primeira etapa da seleção das empresas que finalizará no dia 1 de outubro.  Em seguida, serão novamente avaliadas as semi-finalistas e convocadas 6 startups finalistas. Estas irão a Londres no dia 25 de outubro de 2016 para apresentar suas propostas de negócios para a expansão no Reino Unido e uma delas somente será a vencedora.

O Comitê Selecionador é formado por latino-americanos e ingleses e dele fazem parte empreendedores de sucesso,  especialistas em tecnologia e negócios bem como investidores.

Após a definição da empresa vencedora ela deverá se encontrar com o Embaixador de seu país em Londres bem como iniciar os trabalhos de expansão contando com o suporte de todos os parceiros – GrupoCASAUK, Trade Horizons e Incisive Edge bem como advogados e contadores.

Apoiam o prêmio a London & Partners , braço de apoio a negócios vindos para Londres, a UKTI na America Latina exceto Brasil e México, braço de apoio a desenvolvimento de negócios fora de Londres além da Latam Founders, organização que apóia a expansão de startups dos EUA para outros países no mundo.

Fonte: divulgação

Política de uso de conteúdo

A reprodução parcial ou total de reportagens, fotografias e imagens é livre, desde que não haja alteração do sentido original do conteúdo e mediante a citação da Agência de Inovação Inova Unicamp, assim como o(s) nome(s) do(s) autore(s) e do(s) fotógrafo(s), quando citado(s). Ex.: “Nome do fotógrafo/repórter - Inova Unicamp”. O mesmo deverá ocorrer no caso de reprodução parcial ou total de arquivos em vídeo ou áudio produzidos pela Inova Unicamp.