Dois projetos representam a Unicamp no Model2Market do Spin 2016

Texto: Carolina Octaviano

Os projetos “Kaihatsu” e “Torpedo Saúde”, que representam a Unicamp, estão entre os selecionados para o Model2Market, iniciativa da RedEmprendia que visa ajudar a levar projetos inovadores ao mercado. Dos 100 modelos de negócio inovadores com potencial de impacto social e econômico desenvolvidos por alunos de universidades participantes da rede, apenas 30 foram escolhidos e serão apresentados durante o Spin 2016, evento de empreendedorismo universitário que será realizado entre os dias 29 de setembro e 1 de outubro, em Santiago de Compostela, na Espanha.

Vale lembrar que a equipe Kaihatsu conquistou o segundo lugar no Desafio Unicamp 2015, com modelo de negócios a partir de tecnologia desenvolvida na universidade e que permite secar o lodo de esgoto. Em outras palavras, a ideia da equipe é reaproveitar este resíduo, gerado em grande quantidade durante o tratamento de efluentes. Dentre os segmentos mais afetados pelo volume elevado de lodo, gerado no tratamento de seus efluentes, estão a de esgoto sanitário, a indústria alimentícia e a indústria de papel e celulose. A reportagem e mais informações sobre o projeto estão disponíveis aqui.

Mais sobre a RedEmprendia

A RedEmprendia é constituída por 28 universidades de 8 países e conta com o Banco Santander – através do Santander Universidades – e a Universia como parceiros estratégicos para desenvolver as suas iniciativas, usando da experiência e inteligência coletiva dos seus parceiros bem como da sua capacidade de cooperação e inovação. Foram mais de 700 empresas e empreendedores que se beneficiaram, até o ano 2015, dos programas da RedEmprendia.

Confira a listagem completa aqui.

Política de uso de conteúdo

A reprodução parcial ou total de reportagens, fotografias e imagens é livre, desde que não haja alteração do sentido original do conteúdo e mediante a citação da Agência de Inovação Inova Unicamp, assim como o(s) nome(s) do(s) autore(s) e do(s) fotógrafo(s), quando citado(s). Ex.: “Nome do fotógrafo/repórter - Inova Unicamp”. O mesmo deverá ocorrer no caso de reprodução parcial ou total de arquivos em vídeo ou áudio produzidos pela Inova Unicamp.