IV Seminário de Inovação Brasil-Alemanha

evento

Realizado anualmente desde 2013, o Seminário Brasil-Alemanha de Inovação tem o objetivo de apresentar temas de grande relevância e as principais tendências de inovação do Brasil e da Alemanha.

Em 2016 o Seminário tratará com assunto principal a Indústria 4.0 (Manufatura Avançada). Fora isso, o objetivo é abordar o tema não só pela visão de grandes empresas e no cenário futuro, mas sim pela visão de empresas de todos os portes e dentro do cenário atual.

No último ano, em paralelo ao Seminário, foi realizada em parceria com o DAAD (Serviço Alemão de Intercâmbio Acadêmico) pela primeira vez a Feira de Carreiras Brasil-Alemanha para participantes do Programa Ciência sem Fronteiras. Fora isso, foi apresentada uma exposição digital (vídeo walls) com as últimas inovações das empresas patrocinadoras e instituições apoiadoras.

Entre os palestrantes e paneilistas estão sempre presentes renomados executivos e convidados do governo e de instituições de ciência, tecnologia e inovação, brasileiros e alemães. Já entre o público estão presentes em sua maioria presidentes, CEOs e diretores, como também representantes do governo e de instituições de ciência, tecnologia e inovação.

Em virtude dos assuntos abordados e dos presentes nas últimas edições, tornou-se o Seminário Brasil-Alemanha de inovação um dos maiores eventos ligados ao tema no âmbito Brasil-Alemanha.

PROGRAMAÇÃO
?
9h15 – Credenciamento e welcome coffee

9h45 – Abertura – Paulo Stark (Vice-Presidente da Câmara Brasil-Alemanha), Martina Schulze – Presidente do Conselho Diretor do Centro Alemão de Ciência e Inovação), entre outros ainda em aberto.

10h – Palestra: Visão da Alemanha para a Indústria 4.0 – Dr. Alexander Werbik, representante da ACATECH

10h30 – Painel – Diferenciais competitivos providos pela Industria 4.0.
Retrofit e soluções acessiveis – em aberto, Robert Bosch
Digitalização para todos os portes – Paulo Stark, Presidente e CEO da Siemens no Brasil
Título em aberto – Prof. Dr. Kai-Ingo Voigt, Chair de Gestão Industrial da Universidade FAU Erlangen-Nürnberg
Incentivos – em aberto, MCTI

12h – Brunch

13h – Palestra – Pitch de jovens inovadores – FEBRACE/USP

13h15 – Palestra – Internet das Coisas – Prof. Dieter Rombach, Instituto Fraunhofer de Engenharia de Software Experimental

13h45 – Painel – Oportunidades entre o Brasil e a Alemanha ligadas à Industria 4.0.
Fazendas inteligentes – em aberto, BASF
Envolvendo a cadeia produtiva – em aberto, Volkswagen
Título em aberto – em aberto, Central Alemã de Cooperação Internacional (GIZ)
Título em aberto – Gianna Sagazio, Diretora de Inovação da Confederação Nacional da Indústria (CNI)

15h15 – Coffee Break

15h30 – Palestra – Impactos da Industria 4.0 para sociedade – Prof. Dr. Jürgen Howaldt, Responsável por pesquisas sociais da Universidade TU Dortmund

16h00 – Painel – Brasil 4.0 (Digital)
Lições aprendidas ao redor do mundo, em aberto – SAP
Ações regionais integradas com a estratégia global – Ricardo Cardoso, Gerente e Tecnologia Inovação e Sustentabilidade- ThyssenKrupp
Aspectos legais – Dennys Antonialli, Diretor Executivo da InternetLabs
Título em aberto – Sec. Marcos Vinicius, Ministério de Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior

17h30 – Encerramento
Paulo Stark (Vice-Presidente da Câmara Brasil-Alemanha

 

Para garantir sua inscrição e saber mais informações, clique na imagem ou no link abaixo:

http://bit.ly/2aYmLB1

 

Política de uso de conteúdo

A reprodução parcial ou total de reportagens, fotografias e imagens é livre, desde que não haja alteração do sentido original do conteúdo e mediante a citação da Agência de Inovação Inova Unicamp, assim como o(s) nome(s) do(s) autore(s) e do(s) fotógrafo(s), quando citado(s). Ex.: “Nome do fotógrafo/repórter - Inova Unicamp”. O mesmo deverá ocorrer no caso de reprodução parcial ou total de arquivos em vídeo ou áudio produzidos pela Inova Unicamp.