Desafio da Johnson & Johnson premiará vencedor com bolsa de pesquisa de 500 mil dólares

A Johnson & Johnson Innovation LLC e a Janssen Research & Development estão com inscrições abertas para o “Desafio Global: Um Mundo Sem Doenças”, o “World Without Disease QuickFire Challenge”. O projeto vencedor será premiado com uma bolsa de pesquisa no valor de até US$500.000 e residência em uma das incubadoras da Johnson & Johnson nos EUA.

É um dos maiores desafios “quickfire” já realizados. O termo “quickfire” remete ao reality show Top Chef e designa uma experiência de aprendizagem transformacional realizada em um curto intervalo de tempo. O desafio busca por pesquisadores, empreendedores ou empresas iniciantes que estejam desenvolvendo inovações transformacionais, mesmo que ainda em estágios iniciais, que tenham potencial para cruzar as fronteiras atuais do setor farmacêutico e de saúde.

Os projetos apresentados serão avaliados com base nos seguintes critérios: atender às necessidades médicas críticas em áreas de interesse estratégico da Johnson & Johnson (tais como câncer de pulmão e doenças metabólicas); integrar uma nova abordagem que combine tratamentos, dispositivos e/ou soluções de saúde; estar parcial ou totalmente direcionado ao espectro de prevenção, interceptação e cura; apresentar uma descrição de como o prêmio oferecido pode auxiliar no alcance de um “milestone” previamente determinado dentro do prazo de um ano e um cronograma completo para a finalização e disponibilização no mercado da solução apresentada.

Propostas de qualquer lugar do mundo são aceitas e podem ser enviadas por uma única pessoa, por equipes ou por empresas. O desafio está aberto até 31 de agosto e as submissões de propostas devem ser feitas através do site http://jlabs.jnjinnovation.com/quickfire-challenges.

Política de uso de conteúdo

A reprodução parcial ou total de reportagens, fotografias e imagens é livre, desde que não haja alteração do sentido original do conteúdo e mediante a citação da Agência de Inovação Inova Unicamp, assim como o(s) nome(s) do(s) autore(s) e do(s) fotógrafo(s), quando citado(s). Ex.: “Nome do fotógrafo/repórter - Inova Unicamp”. O mesmo deverá ocorrer no caso de reprodução parcial ou total de arquivos em vídeo ou áudio produzidos pela Inova Unicamp.