Santander Universidades leva bolsistas para estudos na Espanha

O Santander Universidades embarca, na próxima sexta-feira (1/07), estudantes que integram do Programa de Mobilidade Internacional Top España, que visa promover a internacionalização e o aprendizado do idioma e da cultura local na Espanha.

“O Top España é uma grande oportunidade de experiência internacional, e um importante diferencial acadêmico para os universitários. A educação superior é uma de nossas prioridades, e com esse programa contribuímos para a formação qualificada desses jovens”, afirma Ronaldo Rondinelli, diretor do Santander Universidades.

A iniciativa chega à sua 7ª edição com grade acadêmica construída em parceria com uma das mais renomadas universidades do mundo, a Universidad de Salamanca, que possui duração de três semanas, com imersão na cultural e idioma espanhol. Parte do conteúdo é eletivo e os estudantes podem optar em uma hora complementar com cursos de Conversação e redação; Cultura espanhola; História da Espanha; Espanhol dos negócios; Comentário de textos literários ou Tradução de inglês para espanhol.

Neste ano, somou-se 20.623 inscritos no Programa, que concorreram a 155 bolsas de estudo concedidas, incluindo passagens aéreas, estadia em residências universitárias, curso, alimentação e certificado. Trata-se de um recorde na concorrência do Top España, com mais de 200 candidatos por vaga. E a coordenação do grupo estará sob responsabilidade da PUC-SP.

Santander Universidades

O Banco Santander é a empresa que mais investe em educação no mundo, segundo o Relatório Varkey/UNESCO – Fortune 500. Esta iniciativa é desenvolvida por meio do Santander Universidades, que mantém 1.200 acordos de parceria com universidades e instituições no mundo inteiro. Em 2015, o Santander entregou 35.702 bolsas, além de contribuir com auxílio ao estudo e com estágios profissionais. No Brasil, são mais de 400 convênios de colaboração acadêmica em todo o País.