Santander Universidades leva bolsistas para estudo na China

O Santander Universidades embarca, na próxima quinta-feira, 23/6, um grupo de estudantes que participam do Programa de Mobilidade Internacional Top China. A iniciativa visa promover a internacionalização e a troca de aprendizado em diversas disciplinas correlatas na China, com aulas ministradas por professores chineses e brasileiros.

O Top China tem por objetivo estreitar o relacionamento entre universidades do Brasil e da China, fortalecer a internacionalização das universidades e universitários brasileiros e ser ainda mais presente com a imagem do Brasil no cenário global da educação. As aulas serão ministradas em inglês, e além do conteúdo acadêmico, serão promovidas visitas históricas e culturais nas cidades de Shanghai e Pequim.

A iniciativa contempla passagens aéreas, estadia em residências universitárias, curso, alimentação e certificado. Neste ano, a universidade coordenadora será o Grupo Laureate.

O evento de embarque acontece nessa quinta-feira, dia 23/6, às 16h00, na Torre Santander, em São Paulo. Participam desta edição 52 universidades: USP, UNESP, UNICAMP, UFPA, MISSÃO SALESIANA/UCDB, UFC, UFRN, UFAL, UFRPE, UNIP, PUC-CAMP, MACKENZIE, GRUPO LAUREATE , GRUPO KROTON, PUC-MG, UFF, FGV-RJ, PUC-RJ, UNIVALI, PUC-RS, UCS, UNISINOS e UFRGS.

Santander Universidades

O Banco Santander é a empresa que mais investe em educação no mundo, segundo o Relatório Varkey/UNESCO – Fortune 500. Esta iniciativa é desenvolvida por meio do Santander Universidades, que mantém 1.200 acordos de parceria com universidades e instituições no mundo inteiro. Em 2015, o Santander entregou 35.702 bolsas, além de contribuir com auxílio ao estudo e com estágios profissionais. No Brasil, são mais de 400 convênios de colaboração acadêmica em todo o País. 

Política de uso de conteúdo

A reprodução parcial ou total de reportagens, fotografias e imagens é livre, desde que não haja alteração do sentido original do conteúdo e mediante a citação da Agência de Inovação Inova Unicamp, assim como o(s) nome(s) do(s) autore(s) e do(s) fotógrafo(s), quando citado(s). Ex.: “Nome do fotógrafo/repórter - Inova Unicamp”. O mesmo deverá ocorrer no caso de reprodução parcial ou total de arquivos em vídeo ou áudio produzidos pela Inova Unicamp.