Software Experience vai promover competição de Pitch entre desenvolvedores

Equipe vencedora vai receber certificados, troféus e prêmio em dinheiro

Texto: Carolina Octaviano

A segunda edição da Software Experience, feira de software que busca reunir os desenvolvedores de programas de computador com investidores da área de Tecnologia de Informação (TI) e representantes de empresas do segmento, que será realizada no próximo dia 9 de junho, na Casa do Lago da Unicamp, vai promover uma competição de Pitch – breve exposição do modelo de negócios adotados – entre os programadores participantes. Vale lembrar que as inscrições para quem deseja assistir à competição ainda estão abertas e podem ser efetuadas aqui.

Como forma de incentivar o desenvolvimento de novas tecnologias e a participação de docentes, alunos e pesquisadores da Unicamp, a iniciativa irá premiar os responsáveis pela melhor apresentação com certificados, troféus e a quantia de mil reais em dinheiro. Irão participar da competição as equipes responsáveis pelo desenvolvimento dos software NFCP, SITGD, BCSPO e 3D Class. Os grupos foram selecionados através da análise por comitê interno dos modelos de negócios, elaborados a partir da metodologia Business Model Canvas.

Além da competição, os projetos inscritos tiveram a oportunidade de participar das gravações de vídeos para divulgação de suas tecnologias. Como forma de capacitação para o evento, os participantes passaram por treinamento na metodologia Business Model Canvas e em Pitch.

A edição deste ano da Software Experience tem como patrocinadores a Griaule Biometrics, a Matera Systems, a Embraer e a Informática de Municípios Associados (IMA) e conta com o apoio da Casa do Lago da Unicamp, a Incubadora de Empresas de Base Tecnológica (Incamp), a FM2S, a Virtual Avionics, a Trust Vox e o Núcleo Softex. Para saber mais sobre a Software Experience, acesse: www.inova.unicamp.br/softwareexperience

Programação do evento

Neste ano, além da feira de software e competição de pitch, o público poderá conferir uma palestra sobre Big Data com o palestrante Cláudio Santos Pinhanez, gerente de Social Data Analytics na IBM e PhD em Media Arts and Sciences pelo Media Lab do MIT. Outra atração de destaque será uma mesa-redonda sobre “Mulheres na Tecnologia”, que terá a mediação de Tatiane Pezoa, CEO da TrustVox, e participação da Dra. Silvia Massruhá, da Embrapa, da Prof. Cláudia Bauzer Medeiros, docento do Instituto de Computação da Unicamp, e de Carolina Bonturi, sócia-fundadora da CoaShe. Além disso, os visitantes poderão participar de atividades interativas, como ter a experiência de um piloto em um simulador de voo montado no cinema da Casa do Lago.