Kimberly-Clark convida jovens para participar da maratona de ideias

A Kimberly-Clark, multinacional americana do segmento de higiene pessoal, abre inscrições para o seu primeiro Hackathon (maratona de programação e novas tecnologias). Batizado de HaK-Cathon Kimberly-Clark, edição Huggies, a K-C convida estudantes para passar um fim de semana no mês de maio (20, 21 e 22) pensando e discutindo ideias e novas soluções para a categoria de cuidados com bebês.

Em parceira com a FIAP e com o consultor de inovação Marcelo Nakagawa, a Kimberly-Clark vai recrutar 40 universitários dos cursos de design, engenharia, química, farmácia e negócios. Entre as universidades participantes estarão: Unicamp, FAU, FAAP, SENAC, Belas Artes, Poli, Mauá, FEI, FGV, Insper, Anhembi Morumbi, FEA e BSP. Para se inscrever, basta entrar no http://www.kimberly-clark.com.br/hackathon/ e acompanhar o regulamento e atrações do evento.

No campo de novas ideias, com o auxílio de mentores e palestras inspiracionais, os participantes poderão trabalhar com embalagens, novas formas de manusear e dispensar o produto, novas formulações e também novos conceitos para trazer uma ideia disruptiva para a categoria de cuidados com bebês. “A Kimberly-Clark é uma empresa que está constantemente investindo em inovação. O Hackathon é mais um exemplo de como a companhia está em busca de novas ideias para o desenvolvimento de produtos e modelos de negócios”, afirma Claudio Buiatti, diretor de inovação para a América Latina da Kimberly-Clark.

Premiação

Em 1° lugar, o grupo com a ideia vencedora vai ganhar a oportunidade de visitar por três dias o Centro de Inovação Global da Kimberly-Clark localizado em Neenah, Wisconsin, nos Estados Unidos. As passagens, o hotel e a alimentação serão pagos pela empresa.

Já o 2º lugar será premiado com uma visita de um dia à fábrica da companhia localizada em Camaçari, na Bahia, e ainda um dia de lazer em Salvador. As passagens, hotel e alimentação serão pagos pela companhia e o roteiro definido pela organização do evento. Além disso, o segundo colocado ganhará R$ 500,00 (quinhentos reais) de crédito para realização de qualquer curso SHIFT’s na FIAP, conforme escolha do ganhador.*

Em 3° lugar, o grupo também ganha R$ 500,00 (quinhentos reais) de crédito para realização de um curso SHIFT’s na FIAP. Os vencedores poderão escolher qualquer curso disponível.*

*Tanto para o 2º quanto para o 3º colocados, o curso deverá ser realizado no prazo de 1 ano e estão inclusos, até mesmo, os novos cursos criados após a data do evento.

As inscrições para participar do Hackathon da Kimberly-Clark vão até o dia 11 de maio de 2016.

Sobre a Kimberly-Clark

A Kimberly-Clark é uma multinacional norte-americana presente no Brasil desde 1996 e apresenta uma linha completa de produtos de higiene pessoal e doméstica, com marcas fortes e de reconhecida qualidade no mercado: Scott Limpamax® e Scott Duramax®; guardanapos Grand Hotel®; papel higiênico

Neve®; lenços umedecidos Neve Supreme; lenços de papel Kleenex®; fraldas Huggies®, toalhas umedecidas Huggies®; linha banho e pós-banho Huggies®; produtos para incontinência urinária Plenitud®; absorventes Intimus Gel® e Intimus® Interno; protetores Intimus Days®, lenços umedecidos e sabonete íntimo Intimus®.  A Kimberly-Clark atua, ainda, no segmento institucional, atendendo ao comércio, à indústria, a restaurantes e a hotéis, por meio de sua divisão Profissional. www.kimberly-clark.com.br