Diretor-executivo da Inova Unicamp fala sobre mapeamento de ex-alunos empreendedores à rádio CBN Campinas

Texto: Juliana Ewers

O diretor-executivo da Agência de Inovação Inova Unicamp, Milton Mori, participou na tarde de hoje do programa CBN Total. Em entrevista ao jornalista André Berenguel, Mori comentou a força-tarefa organizada pela Agência de Inovação em parceria com a DAC (Diretoria Acadêmica), para identificar quantos dos ex-alunos da universidade tornaram-se empreendedores. Ouça!

O mapeamento

Nessa etapa, foram disparados e-mails para 61 mil contatos existentes na base de dados da DAC. No entanto, o link para a pesquisa é aberto. Com respostas em tópicos, o ex-aluno não leva mais do que um minuto para preencher o formulário. A pesquisa pretende verificar o impacto da Unicamp, a partir de seus ex-alunos empreendedores, na economia regional e nacional.

De acordo com os números do último levantamento divulgado, em 2015, a Unicamp detém 286 empresas-filhas ativas no mercado, responsáveis por empregar 19.299 funcionários. Se somado, o faturamento anual delas ultrapassa a marca de R$ 3 bilhões.