Rede Inova SP oferece novo curso de Técnicas de Negociação de Contratos

Texto e fotos: Marina Nania

Nos últimos dias 30 e 31 de março, foi oferecida a segunda turma da capacitação em “Técnicas de Negociação de Contratos” para os membros de Núcleos de Inovação Tecnológica (NITs) que compõe Rede Inova São Paulo. O curso, que foi realizado na Casa do Professor Visitante (CPV), na Unicamp, foi organizado em resposta ao sucesso da primeira turma, realizada em 24 e 25 de fevereiro.

Durante os dois dias de curso, foram abordados elementos básicos, estratégias e técnicas de negociação, além da legislação relevante para profissionais que trabalham com inovação tecnológica. Foram promovidas diversas dinâmicas de negociação, que incentivaram os participantes a interagir entre si e exercitar as técnicas aprendidas. “As dinâmicas incentivam o networking entre pessoas de diversas instituições, e nos possibilitam conhecer como as técnicas de negociação funcionam na prática, em um ambiente em que somos tutorados por profissionais experientes”, observa Lívia Aldred, Analista de Propriedade Intelectual da Agência de Inovação Inova Unicamp e uma das participantes deste último módulo.

Ministraram este o curso os professores Juliana Viegas, Tatiana Campello, Paula Mena Barreto e Eduardo de Melo e Souza, da LES Brasil, instituição que promoveu o curso, no qual estiveram presentes 42 participantes – totalizando, a capacitação de 75 profissionais – membros dos NITs participantes – em Técnicas de Negociação de Contratos.

Segundo a Professora Juliana, o curso teve como diferencial a presença de quatro professores, que ministraram o módulo simultaneamente. “Foi comprovado por pesquisa que uma pessoa só consegue prestar atenção em uma mesma voz falando por cinco minutos. Para evitar que os alunos se distraiam, nós promovemos uma aula dinâmica, em que os professores estão constantemente interrompendo um ao outro e acrescentando observações”, completa ela.

Confira as fotos do evento em nosso Flickr:https://www.flickr.com/photos/137024149@N03/albums/72157666804353835.

Rede Inova SP

A Rede Inova São Paulo é um grupo que reúne os Núcleos de Inovação Tecnológica (NITs) de trinta universidades e institutos de pesquisa do estado de São Paulo, e seus eventos de capacitação são promovidos no escopo do Projeto Inova Capacita.

Para mais informações, entre em contato através do e-mail inovacapacita@inovaunicamp.org.