Conheça os projetos da Unicamp selecionados para a Campus Party 2016

Texto: Carolina Octaviano

A comissão organizadora da Campus Party 2016 divulgou a relação dos projetos de base tecnológica e com foco em inovação tecnológica desenvolvidos na Unicamp que foram selecionados, em primeira chamada, para participar da exposição na área Campus Future, espaço reservado para exposição de tecnologias inovadoras desenvolvidas na universidade. Entre os dias 28 e 30 de janeiro, estarão expostos no evento e representarão a Unicamp os projetos: “Recuperar meu mascote é resgatar um membro da minha família”; “Robô de inspeções em áreas perigosas”; “Gerenciador residencial de energia”; “Sistema de Rastreamento Solar instalado em Módulos Fotovoltaicos para Conexão Grid Tie”; “ACE – Auxilio de Consumo Elétrico”; “Fitneous”; e “Slicer – classificador de imagens para o diagnóstico preventivo do câncer do colo de útero”.

A participação da Unicamp, pelo segundo ano consecutivo, foi possível devido à parceria entre a instituição de ensino e a Campus Party, que está na nona edição e é considerado o maior evento de internet do mundo. A Universidade estará presente no Programa Universidade, que visa melhorar e intensificar a experiência de professores e alunos na Campus Party. Buscando ampliar ainda mais a participação de universitários, a parceria também irá fornecer desconto na entrada para os demais alunos da Unicamp. Para adquirir o ingresso com desconto, acesse o link e utilize o código CPBR9eUNICAMP.

No próximo ano, a Campus Party acontece de 26 a 31 de janeiro, no Centro de Exposições Anhembi, localizado na cidade de São Paulo. Esta edição terá como tema “Feel The Future”, proposta desenvolvida com a missão de inspirar e preparar o público participante para os grandes desafios e mudanças que a humanidade viverá nos próximos anos.

Saiba como foi a participação da Unicamp em 2015

Neste ano, representaram a Unicamp e participaram da mostra os projetos Animação Facial 2D, sistema que consiste em digitar qualquer texto e mostrar a síntese da animação; Fura Fila, aplicativo desenvolvido por alunos do Colégio Técnico de Limeira (Cotil) com foco no conforto e comodidade dos clientes de redes defast-foodGuardPet, plataforma que realiza o rastreamento de animais perdidos por meio de GPS e iBeaconFlashbox, dispositivo que permite a transferência e navegação de arquivos de um pen-drive sem a necessidade de conecta-lo a computadores ou a outros dispositivos; Máquina automatiza de bebidas, que possibilita a compra e venda de bebidas através de uma pulseira RFID individual; Controle de Massa e Erosão, detector que acompanha o movimento de massas e erosão, verificando dados de umidade e prumo e alertando sobre possíveis riscos de deslizamento e desabamento; e Sistema de alinhamento automático de parcelas de criptografia visual para protocolos de autenticação, tecnologia que utiliza dispositivos móveis para facilitar o uso da criptografia visual.

Sobre a Campus Future

Espaço destinado para universidades e estudantes de todo o país apresentarem suas pesquisas e projetos. A mostra de projetos acadêmicos funcionará de maneira interativa, com espaço para que os visitantes possam experimentar os protótipos e se divertirem com as invenções criadas pelos universitários.

Para mais informações sobre a Campus Party, acesse: http://brasil.campus-party.org/

Para adquirir o ingresso com desconto, acesse o link e utilize o código CPBR9eUNICAMPhttp://campuse.ro/events/campus-party-brasil-2016/