Unicamp firma parceria com a Campus Party 2016

Texto: Carolina Octaviano

Imagem: divulgação

Pelo segundo ano consecutivo, a Unicamp, por intermédio da Agência de Inovação Inova Unicamp, firmou parceria com a Campus Party Brasil 2016. A Universidade estará presente no Programa Universidade, que visa melhorar e intensificar a experiência de professores e alunos no evento, que chega à nona edição e é considerado o maior evento de internet do mundo.

Por meio desta parceria, a organização do evento vai selecionar projetos de base tecnológica, inovadores e com impacto social – preferencialmente, com protótipo – criados na universidade para serem expostos na área Campus Future. Os participantes selecionados receberão gratuidade no valor do ingresso. Interessados podem submeter seus trabalhos até o próximo dia 30 de novembro, aqui.

A parceria, que busca ampliar a presença de alunos da universidade no evento, também irá fornecer desconto na entrada para os demais alunos da Unicamp. Para adquirir o ingresso com desconto, acesse o link e utilize o código CPBR9eUNICAMP.

No próximo ano, a Campus Party acontece de 26 a 31 de janeiro, no Centro de Exposições Anhembi, localizado na cidade de São Paulo. Esta edição terá como tema “Feel The Future”, proposta desenvolvida com a missão de inspirar e preparar o público participante para os grandes desafios e mudanças que a humanidade viverá nos próximos anos.

Participação da Unicamp em 2015

Neste ano, representaram a Unicamp e participaram da mostra os projetos Animação Facial 2D, sistema que consiste em digitar qualquer texto e mostrar a síntese da animação; Fura Fila, aplicativo desenvolvido por alunos do Colégio Técnico de Limeira (Cotil) com foco no conforto e comodidade dos clientes de redes de fast-food; GuardPet, plataforma que realiza o rastreamento de animais perdidos por meio de GPS e iBeacon; Flashbox, dispositivo que permite a transferência e navegação de arquivos de um pen-drive sem a necessidade de conecta-lo a computadores ou a outros dispositivos; Máquina automatiza de bebidas, que possibilita a compra e venda de bebidas através de uma pulseira RFID individual; Controle de Massa e Erosão, detector que acompanha o movimento de massas e erosão, verificando dados de umidade e prumo e alertando sobre possíveis riscos de deslizamento e desabamento; e Sistema de alinhamento automático de parcelas de criptografia visual para protocolos de autenticação, tecnologia que utiliza dispositivos móveis para facilitar o uso da criptografia visual.

Sobre a Campus Future

Espaço destinado para universidades e estudantes de todo o país apresentarem suas pesquisas e projetos. A mostra de projetos acadêmicos funcionará de maneira interativa, com espaço para que os visitantes possam experimentar os protótipos e se divertirem com as invenções criadas pelos universitários. As inscrições para os interessados em participar do espaço e para as universidades que desejam ser parceiras da Campus já estão abertas e podem ser feitas pelo site da Campus.

Para mais informações sobre a Campus Party, acesse: http://brasil.campus-party.org/

Inscrições de projetos em: http://brasil.campus-party.org/como-participar/projetos-universitarios

Para adquirir o ingresso com desconto, acesse o link e utilize o código CPBR9eUNICAMP: http://campuse.ro/events/campus-party-brasil-2016/