Natura promove Hackathon "Ekos Mão na Mata"

natura hackaton ekos 2015

A Natura Ekos convida para uma maratona de ideias, que conectem a natureza e a Amazônia no dia a dia das pessoas, que provoquem atitudes transformadoras e que gerem soluções de bem estar e qualidade de vida. Este é um momento para vivenciar uma experiência única de inovação, em contato com a marca Ekos, com comunidades locais e com a cultura amazônica. Esta maratona acontecerá em um ambiente inspirador, serão quatro dias imersos em Belém, com muita troca de conhecimentos, colaboração e oportunidade de networking. Inscrições podem ser efetuadas aqui.

Todos que gostem de colocar a mão na massa e se interessem por tecnologia, empreendedorismo, sustentabilidade e sejam amantes da natureza podem participar.

Cada participante do grupo vencedor ganhará: 1 impressora 3D + kit de 10 filamentos e oportunidade para conhecer a Natura em Cajamar e apresentar suas ideias para líderes de Inovação da Natura e parceiros.

 

[h4a]O que é o Hackathon da Natura?[/h4a]

O programa Natura Campus está lançando a segunda edição do Hackaton Natura. Na primeira edição, realizada em agosto de 2014, foi lançado o desafio: “Como a tecnologia pode unir o produto ao ambiente virtual para ampliar a experiência do consumidor Natura?”

Em uma maratona de 48 horas de prototipagem, participaram pesquisadores e alunos de ICTs brasileiras, pesquisadores do MIT Media Lab, colaboradores natura, consultoras e consumidores na matriz da empresa, em Cajamar.

Para esta edição, a empresa busca promover um movimento pioneiro de colaboração para geração de ideias e protótipos rápidos que conectem projetos e pessoas para geração de impacto positivo.

[h4a]Fases do Desafio[/h4a]

[list type=”list-style1″]

  • Inscrição:de 01/10 a 16/11/2015
  • Seleção: 17/11/2015 a 13/12/15
  • Divulgação dos resultados: 14/12
  • Hackaton: Março/16

[/list]

 

Inscrições emhttp://bit.ly/1M6ipUF

Mais informações aquihttp://bit.ly/1P1O9Nh

Texto: divulgação

Política de uso de conteúdo

A reprodução parcial ou total de reportagens, fotografias e imagens é livre, desde que não haja alteração do sentido original do conteúdo e mediante a citação da Agência de Inovação Inova Unicamp, assim como o(s) nome(s) do(s) autore(s) e do(s) fotógrafo(s), quando citado(s). Ex.: “Nome do fotógrafo/repórter - Inova Unicamp”. O mesmo deverá ocorrer no caso de reprodução parcial ou total de arquivos em vídeo ou áudio produzidos pela Inova Unicamp.
Tags:
,