Inscrições prorrogadas para o 8º Prêmio Inovação Medical Services, da Sanofi

Os trabalhos podem ser inscritos até 15 de novembro e a novidade fica por conta de duas novas categorias que passam a integrar o prêmio

Médicos, profissionais e acadêmicos da área de saúde têm mais uma chance para concorrer à 8ª Edição do Prêmio Inovação Medical Services. A premiação busca valorizar iniciativas que tragam avanços para a saúde pública e está com inscrições prorrogadas até 15 de novembro.

Este ano, o cuidado ao paciente e a promoção de acesso à saúde por meio de ações sociais ganharam espaço no prêmio com a inclusão de duas novas categorias: Enfermagem e Médico Cidadão.

“A criação de duas novas categorias para o prêmio valoriza a diversidade de papéis do profissional de saúde, reconhecendo desde o olhar cuidadoso da enfermagem na atenção ao paciente até a dedicação de médicos em encurtar distâncias no acesso à saúde, passando pelas inovações em tecnologia, medicina tropical e projetos e ações de saúde”, diz Cristina Moscardi, diretora de Comunicação e Responsabilidade Social Corporativa da Sanofi.

Em suas sete primeiras edições, o Prêmio Inovação Medical Services promoveu o reconhecimento de projetos na esfera pública, científica e acadêmica. O destaque do prêmio também auxiliou os vencedores de edições anteriores a desenvolver parcerias e receber incentivo financeiro para continuar crescendo.

Podem concorrer médicos, profissionais e acadêmicos da área da saúde que tenham trabalhos com foco nas categorias: Projetos, Ações, Medicina Tropical, Inovação Tecnológica, Enfermagem e Médico Cidadão.

As inscrições podem ser feitas no www.premiomedicalservices.com.br

Sobre o Prêmio Inovação Medical Services

O Prêmio Inovação Medical Services foi criado em 2009, pelo portal Medical Services, da Sanofi, e já recebeu inscrições de 25 Estados e 178 cidades brasileiras. Ao longo desses anos, foram quase 1.200 iniciativas que abrangem estudos científicos, melhorias na gestão de serviços de saúde, programas de monitoramento de doenças, projetos de educação e prevenção, capacitação de profissionais e até o desenvolvimento de equipamentos e novas tecnologias.

Para chegar à etapa final, os trabalhos candidatos passam por um criterioso processo de seleção. Na primeira fase do concurso, os projetos são selecionados pelo conselho editorial do portal Medical Services, composto por quatro médicos de diferentes especialidades. Em seguida, a votação é aberta aos profissionais de saúde cadastrados no portal, que votam nos seus favoritos e contribuem com pontos na média final das notas recebidas pela comissão da etapa anterior. Na última fase, personalidades brasileiras na área da Saúde selecionam os vencedores.

Portal Medical Services – acessibilidade e conteúdo atualizado para mais de 130 mil profissionais de todo o País

Criado há 14 anos, o portal Medical Services disponibiliza à classe médica um canal de diálogo permanente e atualizado, que associa educação médica, atualização científica, ferramentas e serviços diferenciados que já incorporam o dia a dia de mais de 130 mil profissionais de saúde de todo o Brasil.

O portal Medical Services oferece aulas e palestras on-line, artigos científicos de mais de 2.000 publicações nacionais e internacionais traduzidos para o português, além de artigos comentados e boletins semanais em 26 temas. Uma agenda atualizada dos principais congressos nacionais e internacionais e link para mais de 300 publicações especializadas são apenas alguns dos serviços oferecidos pelo portal.

Um conselho editorial composto por quatro médicos de diversas especialidades, apoiado por jornalistas e colaboradores oferece um ambiente que combina serviços de alto valor agregado e conteúdo personalizado para 35 especialidades.

Sobre a Sanofi Brasil

Presente no Brasil há mais de 50 anos, a subsidiária é uma das maiores filiais do Grupo Sanofi e uma das mais importantes operações nos chamados mercados emergentes. Com mais de 5.400 colaboradores, é a maior corporação farmacêutica do mercado brasileiro, conta com um amplo portfólio de produtos além de uma sólida plataforma industrial no País.

Política de uso de conteúdo

A reprodução parcial ou total de reportagens, fotografias e imagens é livre, desde que não haja alteração do sentido original do conteúdo e mediante a citação da Agência de Inovação Inova Unicamp, assim como o(s) nome(s) do(s) autore(s) e do(s) fotógrafo(s), quando citado(s). Ex.: “Nome do fotógrafo/repórter - Inova Unicamp”. O mesmo deverá ocorrer no caso de reprodução parcial ou total de arquivos em vídeo ou áudio produzidos pela Inova Unicamp.
Tags:
,