Empresa graduada na Incamp realiza 7o Seminário de Tendências

A Tendere – Pesquisa de Tendências e Soluções em Negócios Criativos, empresa de pesquisa graduada na Incubadora de Empresas de Base Tecnológica da Unicamp, realiza no dia 22 de maio de 2015 o 7º Seminário de Tendências – edição primavera-verão 2016-17. O evento é realizado pela Tendere há 3 anos para profissionais, empresários e designers de moda, acessórios e outras áreas da indústria criativa, e cresce a cada edição. As inscrições podem ser feitas através do site http://www.tendere.com.br/blog/seminarios-de-tendencias. O Seminário será realizado no hotel Comfort Suites, no bairro Alphaville em Campinas. Com início programado para as 9h e o final para as 18h, o evento tem intervalos para almoço no hotel, coffee e muitos momentos de networking. Os temas tratados serão: Tendências de mercado para 2017, Macrotendências criativas primavera-verão 2016-17 e Preview macrotendências outono-inverno 2017.

O seminário será ministrado por Patricia Sant’Anna, fundadora e Diretora de Pesquisa da Tendere. É Doutora em História da Arte, Mestre em Antropologia Social e Bel. em Ciências Sociais, tudo pela Unicamp. Trabalha no mercado de moda desde 1997 e atende instituições como IBGM, Sebrae, ALJ e Itaú Cultural em projetos de moda e design, além de empresas como Lectra, Toli, Masisa, Danielle Metais, Cecy Joias, Pellisson Tecidos, dentre outras. É também professora dos cursos de pós-graduação em Moda no IED – Istituto Europeo di Design e Senac.

Sobre a Tendere

A Tendere gera informações estratégicas para os setores da moda e indústria criativa, com resultados pensados para a realidade do Hemisfério Sul. As pesquisas – de tendências e mercado – são feitas sob medida para cada empresa, pensando em seu público alvo e sua realidade produtiva. Também desenvolve projetos de design estratégico e branding, além de workshops criativos.

 

Política de uso de conteúdo

A reprodução parcial ou total de reportagens, fotografias e imagens é livre, desde que não haja alteração do sentido original do conteúdo e mediante a citação da Agência de Inovação Inova Unicamp, assim como o(s) nome(s) do(s) autore(s) e do(s) fotógrafo(s), quando citado(s). Ex.: “Nome do fotógrafo/repórter - Inova Unicamp”. O mesmo deverá ocorrer no caso de reprodução parcial ou total de arquivos em vídeo ou áudio produzidos pela Inova Unicamp.