SGE Unicamp chega a sua 3° edição com novidades

O evento trará grandes nomes do empreendedorismo brasileiro para a Unicamp. O evento é gratito e aberto a toda a região de Campinas

A SGE (Semana Global de Empreendedorismo) é um evento global, que prevê uma série de atividades e palestras voltadas ao empreendedorismo, que ocorre durante todo o mês de novembro, com o objetivo de Conectar, Capacitar e Inspirar empreendedores em todo o planeta. Essa será a 3° edição do evento dentro da Unicamp, sob organização do Núcleo de Empresas Juniores da Unicamp e irá ocorrer entre os dias 10 e 14 de Novembro.

Com o tema “Se há um sonho, há um caminho”, o evento deste ano busca mostrar que empreender é um caminho gratificante de carreira e é também um meio de atingir nossos grandes sonhos. Para Victória Kakas, gerente do evento: “é a forma mais eficiente de unir conhecimento com ideias que possam surgir, já que estamos dentro de uma das maiores universidades do país, e os estudantes podem criar à vontade nesse ambiente, gerando novas possibilidades de negócio”.

O evento é direcionado para toda a comunidade acadêmica da Unicamp e também ao público externo, incluindo empreendedores e empresários da região de Campinas e Limeira, alunos de escolas e outras universidades e entusiastas sobre o tema. Todas as palestras são gratuitas.

Novidades em relação ao ano passado

Esse ano o evento ocorrerá com uma maior diversidade de temas. Além das tradicionais palestras de Inspirar, também teremos atividades de Capacitação e outras atividades de Conexão. Além do empreendedorismo tecnológico, este ano traremos também temas ligados ao empreendedorismo criativo, onde o importante para se empreender é a forma onde valores intangíveis trazem valor ao produto, seja ele tecnológico ou cultural. Não precisa ser aluno de exatas para alavancar um negócio, o empreendedorismo pode emergir de qualquer área.

O número de palestras também aumentaram, passando de seis palestras em 2013, para quatorze em 2014. Outra grande novidade, é que além de atividades no campus de Campinas, este ano também haverá atividades nos campi de Limeira, tanto FCA quanto FT, numa parceria entre o Núcleo e a LEL (Liga Empreendedora de Limeira).

Nomes confirmados

O evento contará com a presença de diversos empreendedores brasileiros, desde os mais consagrados até aqueles que estão começando a carreira. Em Campinas, haverá empreendedores que já estão empreendendo ha muito tempo, como é o caso de Ozires Silva, fundador da Embraer, ou do Mário Tavares, presidente do IEAGE (Instituto de Estudos Avançados em Gestão e Empreendedorismo). Outros trabalham fomentando empreendedorismo, como é o caso do Sandro Magaldi (CEO da Geração de Valor e do meuSucesso.com) e do Alexandre Veiga (CEO da Basico.com). Outros são bons exemplos do empreendedrismo criativo, como o Fabrizio Fasano Jr. (sócio do grupo Fasano), Eduardo Adas (sócio-fundador da SOAP) e do Alberto Landgraff (chef do restaurante Epice). Outros são empreendedores que surgiram na própria Unicamp, como é o caso do Marcelo Vieira (fundador do Eureca) e do André Penho (COO da Quinto Andar).

Em Limeira, haverá a participação de Brian Requarth (CEO da VivaReal), Marcio Waldman (CEO da Pet Love), Suellen Borelli (CEO da Caixa de Treinamentos) e outros empreendedores da região.

Para participar das atividades, basta se inscrever no link de inscrição que será disponibilizado no site do Núcleo (http://www.nucleoejunicamp.com.br/wordpress/) ou comparecer no dia, horário e local da palestra.

Fonte: divulgação