Equipe do Desafio Unicamp se classifica para a fase final do Spin 2014

A Equipe Acelera, terceira colocada no Desafio Unicamp 2014, é um dos três grupos brasileiros classificados para o Spin 2014, iniciativa promovida pela RedEmprendia, rede ibero-americana de empreendedorismo universitário e que apresenta linhas de fomento para diversos tipos e estágios de atividades empreendedoras. O evento irá acontecer nos dias 29 e 30 de outubro de 2014, na Cidade do México. “Ficamos bem surpresos e felizes. É um grande orgulho ser finalista de uma competição internacional”, afirma Marco Antonio Linhares, membro da Acelera e aluno do curso de Ciência da Computação da Unicamp.

O projeto da equipe, que foi intitulado Guard Pet e utiliza tecnologia para localizar animais perdidos, foi selecionada na linha de apoio Model2Market, voltada para acelerar modelos de negócios e transformá-los em empresas. Com isso, a equipe tem a oportunidade de levar sua proposta inovadora para a Cidade do México e apresentá-la num encontro internacional para outros empreendedores, investidores, colaboradores, parceiros e especialistas de toda a Ibero-América.

“Foram selecionadas apenas 3 startups em todo o Brasil. É uma responsabilidade enorme para a nossa equipe representar a Unicamp, as entidades que participamos e o nosso país. Queremos trazer esse título para a Unicamp. A vitória no Spin terá um impacto positivo diretamente em todo o ecossistema empreendedor de Campinas”, aponta Linhares.

A Equipe, formada por alunos da Unicamp e colaboradores externos, utiliza uma tecnologia de Identificação por Radiofrequência, desenvolvida no Instituto de Computação da Unicamp, para ajudar na localização de animais perdidos, através da utilização de etiquetas NFC (Near Field Comunication) acopladas na coleira do animal. Saiba mais sobre a tecnologia e o modelo de negócio adotado aqui.

 

Confira a lista completa de projetos selecionados pela RedEmprendia, no link: http://www.redemprendia.org/sites/default/files//spin2014/seleccionadosm2mpt.pdf.

 

Política de uso de conteúdo

A reprodução parcial ou total de reportagens, fotografias e imagens é livre, desde que não haja alteração do sentido original do conteúdo e mediante a citação da Agência de Inovação Inova Unicamp, assim como o(s) nome(s) do(s) autore(s) e do(s) fotógrafo(s), quando citado(s). Ex.: “Nome do fotógrafo/repórter - Inova Unicamp”. O mesmo deverá ocorrer no caso de reprodução parcial ou total de arquivos em vídeo ou áudio produzidos pela Inova Unicamp.