Competição de inovação entre estudantes resulta em 200 modelos de negócios

O desenvolvimento de 200 modelos de negócios é um dos principais resultados do Desafio Unicamp de Inovação Tecnológica, competição entre estudantes de graduação e pós-graduação de todo o Brasil realizada pela Agência de Inovação Inova Unicamp desde 2011. Também foram criados três spin-offs – empresas originadas de pesquisas acadêmicas.

Os resultados foram apresentados na tese de doutorado de Virgílio Marques dos Santos, da Faculdade de Engenharia Mecânica (FEM) da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), com orientação de Antonio Batocchio. Santos é coordenador técnico do Desafio e vice-presidente da Unicamp Ventures, rede de ex-alunos empreendedores da Unicamp. Este assunto é abordado na Pesquisa Fapesp. A matéria completa pode ser visualizada aqui.

Política de uso de conteúdo

A reprodução parcial ou total de reportagens, fotografias e imagens é livre, desde que não haja alteração do sentido original do conteúdo e mediante a citação da Agência de Inovação Inova Unicamp, assim como o(s) nome(s) do(s) autore(s) e do(s) fotógrafo(s), quando citado(s). Ex.: “Nome do fotógrafo/repórter - Inova Unicamp”. O mesmo deverá ocorrer no caso de reprodução parcial ou total de arquivos em vídeo ou áudio produzidos pela Inova Unicamp.