Incamp promove palestra sobre investimento anjo

Clube de investimento anjo está em busca de propostas que tenham poder transformador

Texto: Natasha Szejer
Fotos: Mayra Cioffi

Entre os presentes estiveram empresas incubadas e graduadas da Incamp

Agência de Inovação Inova Unicamp e a Incubadora de Empresas de Base Tecnológica da Unicamp (Incamp), em parceria com a Angels Club, promoveram palestra sobre investimento anjo. A palestra foi ministrada por Júnior Borneli, vice-presidente de Negócios e Relacionamento do Angels Club. O Angels Club é um clube privado de investidores criado a partir de uma rede de relacionamentos que está em busca de propostas que tenham o poder transformador e façam a diferença para associados, parceiros e a sociedade.

Rafael de Paula, gerente de projetos de incubação

A abertura do evento foi feita pelo gerente de projetos de incubação, Rafael de Paula. “A intenção da palestra é trazer potenciais parceiros para ajudar na difícil missão do desenvolvimento de negócios,” explicou. Segundo ele, os criadores do Angels Club podem auxiliar nesse processo, pois já passaram pelos mesmos desafios que muitos presentes na palestra vivenciam no momento.
Durante o evento, Júnior Borneli apresentou o modelo de investimento do Angels Club e alguns cases. Abordou temas como o sigilo da ideia e explicou como funciona a plataforma de apresentação de ideias para os investidores do grupo. “Nós buscamos investir em startups que estão surgindo nas principais universidades do país, como a Unicamp,” disse Júnior.

Júnior Borneli, vice-presidente de Negócios e Relacionamento do Angels Club

O Angels Club é composto atualmente por 103 investidores e a entrada é restrita. A seleção visa “agrupar investidores de ‘boa índole’  que busquem fomentar o incentivo ao empreendedorismo,” completa. O objetivo do Angels Club é replicar, em grande escala, o que foi feito a ele quando começou a sua startup. Buscam, com o grupo, o apoio de empresas em prol do surgimento de novas oportunidades, como a geração de empregos e o investimento em novas ideias. Segundo Júnior, o sucesso não depende de faturamento e o desenvolvimento de startups pode contribuir para a geração de emprego.

Na busca por boas ideias, o Angels Club tem visitado as principais incubadoras do país para poder levar ao seu grupo de investidores ideias de excelência. Entre os presentes na palestra ministrada na Unicamp estiveram empresas incubadas e graduadas da Incamp e, após a apresentação do grupo, foram realizadas entrevistas com os empreendedores da Incamp. Para saber mais sobre o Angels Club acesse: http://angelsclub.com/.

Sobre a Incamp

A Incubadora de Empresas de Base Tecnológica da Unicamp (Incamp) é um ambiente que estimula a criação e protege o desenvolvimento de novas empresas de base tecnológica por meio da oferta de infraestrutura e de capacitação tecnológica e gerencial para novos empreendedores. Como a Incamp está localizada dentro da Unicamp, as empresas incubadas se beneficiam da proximidade dos laboratórios e dos recursos humanos da Universidade e de um ambiente inovador, propiciado pela atuação em rede da Agência de Inovação Inova Unicamp. Conheça as empresas graduadas e incubadas da Incamp acessando https://www.inova.unicamp.br/incubadora.

Sobre o Angels Club

O Angels Club é um clube privado de investidores que nasceu para elevar ideias brilhantes à categoria de excelentes empresas. O objetivo é unir fortes investidores e abrir portas para negócios que possam dar asas a um novo futuro. Atualmente são mais de 50 milhões de reais disponíveis para investimento, valor este que é elevado mensalmente com a entrada de novos investidores. Se você sonha alto, está convidado a fazer parte dessa revolução.