Seminário discute sustentabilidade de parques

A sustentabilidade econômico-financeira de parques tecnológicos será tema do seminário que acontece no próximo dia 19, das 11h30 às 13h30, naFaculdade de Administração, Economia e Contabilidade da Universidade de São Paulo (FEA-USP). Promovido pelo Núcleo de Política e Gestão Tecnológica (PGT) e coordenado por Désirée Zouain, professora do Programa de Pós-Graduação doInstituto de Pesquisas Energéticas e Nucleares (Ipen) e coordenadora de Projetos do PGT, o evento contará com dois expositores e um debatedor, além da presença de Guilherme Ary Plonski, ex-presidente da Anprotec e coordenador científico do PGT.

A primeira expositora, Aline Figlioli, superintendente de Desenvolvimento Tecnológico, Inovação e Fomento à Tecnologia da Informação do Governo do Estado de Goiás, abordará os modelos de negócios de organizações gestoras de parques tecnológicos que levam à sustentabilidade econômico-financeira no Brasil. José Octávio Armani Paschoal, diretor do Instituto Inova, dará sequência à discussão tratando dos modelos de negócios de parques privados e os obstáculos para o desenvolvimento desses projetos. O encerramento será feito pelo debatedor convidado, Marcos Cintra, subsecretário de Ciência e Tecnologia da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia do Governo do Estado de São Paulo.

Para mais informações e para confirmar presença no evento, entre em contato com Sonia Vitorino por meio do e-mail npgctusp@usp.br ou pelo telefone (11) 38184011.

*Com informações do PGT-USP e foto do Shutterstock