Empresa incubada na Incamp promoveu palestras sobre estudo de moda no hemisfério sul

Na última sexta feira, dia 1, a Tendere, empresa incubada na Incubadora de Empresas de Base Tecnológica da Unicamp (Incamp) realizou a 4ª Edição do Seminário de Tendências. O Hotel Casa do Professor Visitante, na Unicamp, em Campinas – SP, foi palco de mais uma edição do evento, que apresentou palestras com foco nas estações Primavera-Verão 2014/2015 e Outono-Inverno 2015, a partir dos resultados de pesquisas realizadas em 2012 e 2013.

Com base em três frentes de estudo: construção de cenários de consumo, formação de gosto e convergências criativas, os sócios da empresa Patricia Sant’Anna e André Ribeiro de Barros apresentaram palestras com os temas: Tendências de Consumo Brasil e Hemisfério Sul 2015, Macrotendências Criativas Primavera-Verão 2014/2015 e Macrotendências Criativas Outono-Inverno 2015. Lorena Botti, collhunter da Vicunha, apresentou as Tendências Jeanswear 2015.

A 4ª edição do Seminário, cujo público alvo é empresas do setor de moda (setores feminino, masculino e infantil) e das redes produtivas: têxtil confeccionista, couro calçadista e acessórios, joalheria, folheados, prataria e bijuteria, contou com a presença de 41 participantes, de 27 empresas.

O Seminário de Tendências é realizado semestralmente pela Tendere. Essa edição contou com a organização da Proimagem, patrocínio da Vicunha Têxtil e apoio INOVA (Agência de Inovação Unicamp), INCAMP (Incubadora de Base Tecnológica Unicamp), Grupo de Arte, Design e Moda Unicamp, Millennium, Ana Vaz, Galeria da Moda, ANS Pharma, SindiJoias, InfoJoia, Ciesp Campinas, Rakuten, Ecoterra, Estação das Letras e Cores, Magic Corte e Carreira Fashion.

 

Sobre a Tendere

A Tendere gera informações estratégicas para os setores da Moda, Design e Beleza, com resultados pensados para a realidade do Hemisfério Sul. As pesquisas – de tendências e mercado – são feitas sob medida para cada empresa, pensando em seu público alvo e sua realidade produtiva. Também desenvolve projetos de design estratégico e branding, além de workshops criativos.

Patricia Sant’Anna

Diretora de Pesquisa da Tendere – Pesquisa de Tendências e Consultoria em Negócios da Moda; Coordenadora de Negócios da Moda do SENAC; Docente de Coolhunting nas pós-graduações em Fashion Design do Istituto Europeo di Design (unidade SP); e Consultora para o SEBRAE Nacional para as áreas de Economia Criativa e Moda (COPA 2014); Doutora em História da Arte, Mestre em Antropologia, Especialista em Museologia e Bel em Ciências Sociais, possui mais de 16 anos de experiência em pesquisas sobre moda no Brasil e no mundo. Fundadora e líder do Grupo de Estudos de Arte, Design e Moda da UNICAMP.

André Ribeiro de Barros

Diretor de Projetos Especiais Tendere – Pesquisa de Tendências e Consultoria em Negócios da Moda; Docente da disciplina de Mercado Contemporâneo da pós-graduação da FEQ Unicamp; Mestrando em História da Arte na Unicamp onde estuda a relação da Arte Contemporânea e o Visual Merchandising de Moda. Formado em Arquitetura e Urbanismo e tem experiência em Design de Interiores, Produção de Vestuário, Calçado e Acessórios, além de possui mais de 7 anos em pesquisas no campo da moda. Fundador e pesquisador do Grupo de Arte, design e Moda da Unicamp.

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