Empresa incubada na Incamp promove 4º Seminário de Tendências de Moda

 

No dia 1º de novembro acontece a 4ª Edição do Seminário de Tendências de Moda, evento promovido pela Tendere – empresa incubada da Incubadora de Empresas de Base Tecnológica da Unicamp – Incamp na Casa do Professor Visitante (CPV), Unicamp, das 8h30 às 18h30. Ao longo do evento serão apresentadas palestras com foco nas estações Primavera-Verão 2014/2015 e Outono-Inverno 2015 e os intervalos poderão ser aproveitados para networking.

O objetivo do evento é a divulgação dos resultados das pesquisas realizadas em 2012 e 2013 com base em três frentes de estudo: construção de cenários de consumo, formação de gosto e convergências criativas. Para isso, a programação contará com as seguintes palestras: Tendências Jeanswear 2015 (Lorena Botti – Vicunha), Tendências de Consumo Brasil e Hemisfério Sul 2015, Macrotendências Criativas Primavera-Verão 2014/2015 e Macrotendências Criativas Outono-Inverno 2015, apresentadas por Patricia Sant’Anna e André Ribeiro de Barros, sócios fundadores da Tendere.

A 4ª edição do Seminário estima a participação de 60 empresas do setor de moda (setores feminino, masculino e infantil) e das redes produtivas: têxtil confeccionista, couro calçadista e acessórios, joalheria, folheados, prataria e bijuteria. O valor para inscrição é de R$100,00. 

Clique aqui para saber mais sobre o evento.

Sobre a Tendere

Empresa de pesquisa de moda, design e beleza e que tem como missão fomentar e desenvolver a rede produtiva nestes setores. A empresa realiza pesquisas na área com o diferencial de apresentar tanto as tendências criativas quanto os desejos de consumo mais prementes. A pesquisa da Tendere é voltada para o hemisfério sul, levando em consideração as diferenças culturais, os fluxos de informação e as tendências que o hemisfério norte apresenta para as mesmas temporadas.

Política de uso de conteúdo

A reprodução parcial ou total de reportagens, fotografias e imagens é livre, desde que não haja alteração do sentido original do conteúdo e mediante a citação da Agência de Inovação Inova Unicamp, assim como o(s) nome(s) do(s) autore(s) e do(s) fotógrafo(s), quando citado(s). Ex.: “Nome do fotógrafo/repórter - Inova Unicamp”. O mesmo deverá ocorrer no caso de reprodução parcial ou total de arquivos em vídeo ou áudio produzidos pela Inova Unicamp.