Multinacional americana realizará fórum de inovação no Brasil

A National Instruments Brasil, subsidiária da multinacional americana da área de softwares, promoverá, no dia 29 de outubro, em São Paulo, o Fórum de Inovação Tecnológica para Pesquisa e Ensino. O evento é gratuito e será realizado na Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (USP). A inscrição pode ser efetuada neste link.

O evento tem como objetivo dividir as recentes tendências tecnológicas nos setores de testes automatizados, automação e controle industrial e suas aplicações no ensino de engenharia,  em pesquisa e na indústria.

O fórum terá início com uma palestra ministrada pelo gerente de Desenvolvimento Acadêmico  National Instruments, Arnaldo Clemente, e o diretor da Escola Politécnica da USP, José Roberto Cardoso. Eles debaterão sobre a formação do engenheiro no Brasil, em especial, relatarão sobre a distância entre a academia e a indústria.

Ao final do encontro, será realizado a décimo Concurso Acadêmico do NI. A premição reconhecerá as melhores aplicações acadêmicas em projeto gráfico de sistemas.

Para mais informações acesse o site do evento neste link. (http://brasil.ni.com/eventos/academic-day)