Inscrições para Olimpíada USP de Inovação seguem até 18 de setembro

Estão abertas as inscrições para a Olimpíada USP de Inovação 2013. Podem participar graduandos, pós-graduandos, docentes, pesquisadores e funcionários da Universidade de São Paulo (USP) e de universidades, institutos e centros de pesquisa do estado.

As inscrições são gratuitas e deverão ser feitas exclusivamente pela internet, até o dia 18 de setembro. Regulamento completo e inscrições no site www.inovacao.usp.br/olimpiada2013. A divulgação da classificação final está programada para o dia 14 de outubro.

A competição está dividida em três categorias nesta 3ª edição: ideias inovadoras, prova de conceito e empresa nascente. A primeira é destinada a ideias e conceitos inovadores, estruturados e exequíveis. O público-alvo são alunos, docentes e funcionários da USP.

A categoria prova de conceito se destina a projetos inovadores de pesquisas científicas estruturadas, exequíveis e com potencial de aplicação econômica e/ou social.  Podem concorrer alunos, docentes e funcionários de universidades, institutos e centros de pesquisa do estado de São Paulo.

Já a categoria empresa nascente é destinada a negócios estruturados e exequíveis baseados em pesquisas científicas fundamentadas, inovadoras e com forte apelo social. Podem participar empresas legalmente constituídas no Brasil com até três anos de fundação.

3ª edição

A Olimpíada é uma competição promovida pela Agência USP de Inovação, com apoio da Pró-Reitoria de Pesquisa da USP, que visa a estimular a criatividade, a inovação e o empreendedorismo em ciência e tecnologia na Universidade no estado de São Paulo.

(Agência Gestão CT&I com informações da USP)