Parceria identifica projetos de cooperação internacional em tecnologia e inovação

A Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI) e o Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) assinaram um acordo de cooperação técnica com o objetivo de estabelecer parceria para identificação e implementação de atividades e projetos de cooperação internacional em tecnologia e inovação.

Um dos primeiros projetos a serem beneficiados pelo acordo, que tem vigência de dois anos, é a Rede Diáspora Brasil, em construção pela ABDI. A iniciativa objetiva promover a integração e a colaboração entre os profissionais brasileiros que atuam no exterior e o seu país de origem, para geração de negócios e projetos em áreas de tecnologia.

“A parceria com o Inmetro nos auxiliará, entre outras coisas, a construir a Rede Diáspora Brasil e a qualificar e organizar atividades, laboratórios de aprendizagem em inovação e oficinas de trabalho, com a participação de equipe técnica e pesquisadores do Instituto, seus programas e estrutura”, conta Eduardo Rezende, coordenador do projeto na Agência.

(Agência Gestão CT&I com informações da ABDI)