30 de julho de 2013 MDIC estimulará investimentos em empresas start-ups
As empresas especializadas na oferta de serviços e bens inovadores, conhecidas como start-ups, ganharão mais apoio do governo brasileiro. O Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC) firmou um acordo com a Anjos do Brasil. A organização sem fins lucrativos apoia o empreendedorismo inovador brasileiro.
De acordo com o MDIC, a organização buscará maneiras eficientes de auxiliar o desenvolvimento das start-ups. Para o secretário de Inovação do MDIC, Nelson Fujimoto, o acordo abre espaço para novas políticas públicas de estímulo ao chamado ‘investimento anjo’, que se direciona às empresas start-ups.
“Contamos com a atuação da Anjos do Brasil fornecendo informações sobre o setor e, principalmente, desenvolvendo juntos instrumentos de apoio a esse segmento. Estes poderão ser projetos específicos, como contratação de estudos e capacitação ou ainda aperfeiçoamento do marco regulatório vigente”, afirma o secretário.
Fujimoto ressaltou ainda que o acordo não traz somente benefícios para investidores anjos ou empreendedores. A assinatura foi realizada durante o primeiro Congresso de Investidores Anjo, realizado este mês, em São Paulo (SP).
(Agência Gestão CT&I com informações do MDIC)