INSCRIÇÕES ABERTAS: Disciplinas de empreendedorismo

A Unicamp oferece aos alunos da graduação e pós-graduação duas disciplinas de empreendedorismo no segundo semestre de 2013. Os alunos de graduação e pós-graduação ainda podem realizar a matrícula de 31 de julho a 02 de agosto através do sistema da DAC.

Disciplina de palestras

Graduação: AM037 – Turma A

Pós-graduação: MO901 – Turma S

1 crédito

Aulas quinzenais, terças-feiras das 19 às 21h

Aulas ministradas no Campus da Unicamp em Campinas

A disciplina AM037 é oferecida todos os semestres com o objetivo de sensibilizar estudantes de graduação e pós-graduação sobre o empreendedorismo como opção de carreira. A disciplina tem aulas quinzenais na forma de palestras ministradas por empreendedores, investidores, empresários e demais atores do ecossistema empreendedor que compartilham suas experiências e, assim, motivam e esclarecem dúvidas dos estudantes interessados em empreender.

Gestão Empreendedora

Graduação: TT801 – Turma B

2 créditos

Aulas semanais, quarta-feira das 14 às 16h

Oferecido pela FT – Faculdade de Tecnologia (Limeira)

Empreendedorismo e tipo psicológico do empreendedor. Gestão da Inovação e sustentabilidade. Análise estratégica. Fatores críticos de sucesso e vantagem competitiva. Análise de cenários, técnicas de mercado para novos produtos. Análise financeira de investimento e formação de preço de venda. Composição de plano de negócios.