Missão Internacional chega à Irlanda

Após visitarem ambientes de inovação na Bélgica, na Holanda e na Inglaterra, os participantes (foto) da Missão Técnica Internacional 2013 chegaram à Irlanda, onde visitaram, nesta terça-feira (28), o “Guinness Enterprise Centre”, um centro com alto potencial de geração de negócios, localizado em Dublin.

O centro é um eixo de concentração de empresas empreendedoras, negócios, e serviços de suporte a investimento.  Com área total de 6 mil metros quadrados e espaço para mais de 70 empresas,  tem quatro salas de conferências e abriga uma ampla gama de empreendimentos, em especial do setores de multimídia, desenvolvimento de software para celular, computadores, jogos, turismo e todos os serviços de comércio exterior.

O “Guinness Enterprise Centre” oferece, ainda, serviços que incluem telecomunicações de alta especificação e conectividade de internet, apoiados por conexão sem fio, além da instalação de um escritório virtual para empresas que necessitam de um endereço sem o custo de um espaço de escritório. O centro também disponibiliza a seus clientes a possibilidade de participar de eventos empresariais, promovendo networking. Com toda a infraestrutura oferecida, tem sido a base para muitas empresas que se formaram e conseguiram grande sucesso.

Programação

Na Irlanda começa a segunda etapa da Missão, dedicada à participação no Congresso da EBN, que será realizado na cidade de Londonderry, entre os dias 29 e 31 de maio. No evento, a Associação fará, no dia 30, uma apresentação sobre o movimento de empreendedorismo inovador brasileiro.

Além da Associação, outras 12 instituições, entre associadas e parceiras, participam da Missão: Sebrae; Sebrae SP; CNPq; Centro de Inovação de Maringá (PR); Parque de Ciência e Tecnologia Guamá (PA), Fundação Parque Tecnológico da Paraíba; Incubadora Midi Tecnológico (SC); Parque Científico e Tecnológico da PUCRS – Tecnopuc (RS),  Instituto Christiano Becker (DF); Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior de Minas Gerais; Universidade Federal de Alagoas; e Parque Científico e Tecnológico da Universidade Federal do Rio Grande do Sul.

* Com informações do Sebrae/SP