Missão Internacional 2013 começa no dia 20

Missao Internacional

No próximo dia 20 de maio, inicia em Bruxelas, na Bélgica, a Missão Técnica Internacional 2013, promovida pela Anprotec em parceria com a EBN (European Business & Innovation Centre Network). Focada em cooperação internacional, a programação, que se estende até o dia 31 deste mês, inclui diversas oportunidades de aproximação com os habitats de inovação visitados. “Estamos confiantes de que esta Missão gerará excelentes resultados ao movimento do empreendedorismo inovador brasileiro, principalmente no que se refere à internacionalização das empresas apoiadas por nossas incubadoras e parques tecnológicos”, afirma a presidente da Anprotec, Francilene Garcia.

Além da Bélgica, instituições de Holanda, Inglaterra e Irlanda integram a programação. Entre os ambientes de inovação e negócios visitados estão CAP Innove, BEP Namur, Innotek e Maison de  l’Enterprise, na Bélgica. Na Holanda, estão programadas visitas técnicas ao Brainport Development e ao St. John’s Innovation Centre. Na Inglaterra, a principal atração é o Warwick  Science  Park, pertencente à Universidade  de  Warwick, uma das mais importantes do país. Por fim, na Irlanda, será realizada uma visita ao Dublin BIC , um dos centros vinculados à EBN. Também na Irlanda começa a segunda etapa da Missão, dedicada à participação no Congresso da EBN, que será realizado na cidade de Londonderry, entre os dias 29 e 31 de maio.

Instituições participantes

Além da Anprotec, que será representada por sua presidente, Francilene Garcia, e pela superintendente executiva, Sheila Oliveira Pires, outras 12 instituições, entre associadas e parceiras, participarão da Missão: Sebrae; Sebrae SP; CNPq; Centro de Inovação de Maringá (PR); Parque de Ciência e Tecnologia Guamá (PA), Fundação Parque Tecnológico da Paraíba; Incubadora Midi Tecnológico (SC); Parque Científico e Tecnológico da PUCRS – Tecnopuc (RS),  Instituto Christiano Becker (DF); Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior de Minas Gerais; Universidade Federal de Alagoas; e Parque Científico e Tecnológico da Universidade Federal do Rio Grande do Sul.