CTI Renato Archer articula iniciativas em ciência e tecnologia com prefeitura de Campinas

O Centro de Tecnologia da Informação Renato Archer (CTI) discute com a prefeitura de Campinas (SP) o andamento de três iniciativas federais de ciência, tecnologia e inovação (CT&I).

A administração municipal já manifestou apoio à implantação, pelo Ministério da Educação (MEC), de um campus do Instituto Federal de Ensino Superior, à criação de um centro de tecnologia em conjunto com a Petrobras e a instituição por meio de lei, da Semana Municipal de Ciência e Tecnologia, que será realizada em conjunto com a Semana Nacional da Ciência e Tecnologia (SNCT).

“A cidade já é uma referência na área de pesquisa e desenvolvimento, mas precisamos sempre ir além da zona de conforto, identificando novas oportunidades de crescimento”, afirmou o prefeito, Jonas Donizette.

Os representantes do CTI Renato Archer avaliaram que a sinalização de parceria é muito importante para o sucesso da atuação local do governo federal. A prefeitura anunciou ainda que a construção do Parque Científico e Tecnológico do CTI já está em condições de ser iniciada.

A previsão é que a primeira fase contemple a construção de um prédio de 1,8 mil metros quadrados, com investimentos de R$ 3 milhões da Finep. O local deve abrigar empresas voltadas para geração de inovação em bens e serviços de tecnologia da informação (TI).

(Agência Gestão CT&I de Notícias com informações MCTI)