MBA Internacional em Gestão Estratégica da Inovação abre inscrições

Estão abertas, até 23 de fevereiro, as inscrições para o MBA Internacional em Gestão Estratégica da Inovação, promovido pelo Sistema Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep) em parceria com a Escola de Gestão da Indústria, o Senai Centro Internacional de Inovação e a Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR).

A Anpei apoia a iniciativa e disponibilizará aos seus associados 5% de desconto no curso, que possui 35 vagas. Além disso, sorteará duas bolsas para os associados, que cobrirão 30% do valor do curso.

Os interessados em se candidatar e as empresas dispostas a indicar algum funcionário para o sorteio das bolsas devem enviar um e-mail para claudia.bonnevialle@anpei.org.br até 22 de fevereiro, informando no corpo da mensagem o nome completo, instituição ou empresa em que atua, telefone e e-mail para contato. O sorteio será realizado no próprio dia 22 de fevereiro pela Anpei.

Para participar do curso, é necessário possuir experiência em áreas de gestão estratégica, de processo, do conhecimento e de projetos, e conhecimentos intermediários em língua inglesa. Com duração de 18 meses, as aulas começarão em março e serão semipresenciais e presenciais.

As aulas serão realizadas no Senai Cento Internacional de Inovação, em Curitiba, Paraná. O curso prevê ainda um módulo internacional, que será feito na França. O módulo internacional é obrigatório e será desenvolvido na Universidade Tecnológica de Compiègne (UTC), na França.

O módulo tem como objetivo converter conhecimentos científicos e pesquisas que estão sendo desenvolvidas no exterior em produtos e serviços inovadores nas empresas brasileiras.

A programação do curso inclui disciplinas sobre “Estratégia e políticas de inovação nas empresas”, “Ética e inovação”, “Gestão estratégica de alianças para a inovação”, “Gestão de investimentos em inovação”, “Gestão de projetos de inovação”, “Gestão do design”, “Gestão estratégica do conhecimento”, “Gestão da inovação”, “Gestão da inovação aberta”, “Inovatividade e cultura para inovação”, “Marketing para produtos inovadores”, “Metodologia para elaboração do plano de inovação”, “Estratégia, globalização e inovação”, “Apoio financeiro à inovação”, “Empreendedorismo”, “Inovação e sustentabilidade” e “Laboratório de inovação”.

Um docente trabalhará exclusivamente no apoio de Ensino à Distância (EAD) em todos os módulos. Todos os professores são pós-graduados, com mestrado ou doutorado.

Mais informações: http://www.pr.senai.br/ProductService9446content196172.shtml, pelo telefone (041) 3271-7791 ou pelo e-mail ricardo.leoncio@pr.senai.br.