ABIPTI abre curso de elaboração de projetos

A Associação Brasileira das Instituições de Pesquisa Tecnológica e Inovação (ABIPTI) lançou a terceira edição do curso “Elaboração de Projetos e Captação de Recursos Financeiros em Ciência, Tecnologia e Inovação: da Teoria à Prática”. As aulas serão ministradas pela própria Associação, entre os dias 12 e 15 de maço, e a ideia é proporcionar maior interação entre instrutor e aluno.

Segundo o diretor de relações interinstitucionais da ABIPTI e instrutor do curso, Félix Silva, o conteúdo do curso também foi aprimorado para suprir dúvidas apresentadas pelos participantes nas edições anteriores. “Uma delas era saber distinguir as diferenças entre um projeto de pesquisa e um voltado para a inovação. Uma metodologia de projeto de pesquisa é diferente de um projeto para melhoria de um produto ou um processo”, afirmou.

O curso também abrangerá as mudanças que estão acontecendo nos editais. De acordo com Félix, o material entregue aos estudantes da nova edição já trará essas novidades. Como a procura pelo curso tem sido alta, a ABIPTI avalia a possibilidade de torná-lo trimestral. “A procura nas edições anteriores foi muito boa. Somente na última foram mais de 60 interessados”, explicou o diretor.

Em breve, as inscrições poderão ser efetuadas pelo site www.abipti.org.br. O curso terá 50 vagas e as aulas serão realizadas na sede da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), em Brasília (DF).

Mais informações pelo telefone (61) 3348-3109.

Com informações da Agência Gestão CT&I