MeuCarrinho lança nova versão de seu aplicativo para iOS

Ferramenta agora permite compartilhamento de listas

São Paulo, 20 de dezembro de 2012 – O MeuCarrinho, empresa que permite a comparação de preços de produtos de supermercado no ponto de venda, pelo celular,  acaba de lançar uma nova versão de seu aplicativo para iOS. Com design inovador e interface intuitiva, além de facilitar a criação de listas de compras, a ferramenta agora permite que o usuário compartilhe esses dados com familiares e amigos.

“Percebemos uma grande necessidade em viabilizar, no app, a comunicação entre a pessoa que faz a compra com aquela que normalmente sugere algum item. A nova funcionalidade facilita esse processo e dá poder ao consumidor dentro dos supermercados”, explica o CEO e Co-Fundador do meu Carrinho André Nazareth.

O usuário ainda pode comparar preços e opiniões em diversos supermercados utilizando o scanner de código de barras e já chegar ao caixa sabendo quanto vai gastar. O aplicativo também mantém um histórico de listas e custos, o que auxilia o consumidor em compras futuras.

O MeuCarrinho foi o aplicativo mais baixado da AppStore brasileira na categoria “Utilidades” durante o lançamento, em janeiro de 2012. Em poucas semanas, bateu a marca de 100 mil instalações. Para 2013, a expectativa é chegar a um milhão de downloads, para isso, a estratégia é manter um contato próximo com usuários e parceiros, melhorando a experiência de compra dentro dos supermercados.

Para baixar a nova versão, basta acessar (https://itunes.apple.com/br/app/meucarrinho/id494964604). Por enquanto, a novidade está disponível apenas para iOS. A versão para Android será lançada em breve.

Sobre o MeuCarrinho

MeuCarrinho é um startup que desenvolve o aplicativo MeuCarrinho nas plataformas Android, iOS e Web para lista e comparação de produtos de supermercado e faz parte do Grupo Buscapé Company, sócio-investidor da empresa.

O MeuCarrinho foi fundado pelos empreendedores André Nazareth, Bruno Branta, Danilo Campos e Luciano Frezzatto, quatro engenheiros formados pela Unicamp, e foi vencedora da primeira edição do desafio “Sua idéia vale 1 milhão” em 2011, com mais de 800 projetos candidatos e promovido pelo Buscapé – a maior plataforma de comparação de produtos da América Latina.