4 de dezembro de 2012 IVP tem novo Diretor de Marketing
São Paulo, 03 de dezembro de 2012 – A Inova Venture Participações (IVP), uma sociedade de participações que promove a aceleração dos negócios de startups de tecnologia, anuncia John Lima como novo Diretor de Marketing. O empresário, formado em engenharia pela Unicamp, foi co-fundador da Cyclades Corporation e, em 2008, criou a Coffee Bean Technology, empresa especializada em marketing nas redes sociais.
O principal objetivo de Lima é fortalecer o branding da IVP no ecossistema de empreendedores e investidores. “Nossa principal meta é tornar a IVP conhecida entre os investidores e empreendedores pelo apoio dado ao empreendedor do investimento ao aconselhamento estratégico”, afirma.
Uma das estratégias do empresário é explorar a mídia digital, com planos específicos de marketing para atuar nas redes sociais. “As redes sociais são fundamentais para nossa aproximação com os jovens empreendedores, além de promover parcerias com profissionais do Vale do Silício e outras entidades do ecossistema de empreendedorismo”.
A IVP atua com dois modelos de investimento – anjo (Angel) e co-investimento com Venture Capital (VC). Como Anjo, a IVP investe sozinha em startups de potencial e depois apoia a captação de recursos para futuros investimentos. Já no modelo de co-invetimento com VCs, a IVP faz a seleção da startup e entra com uma parcela do investimento. A IVP já possui duas investidas, a Empreendemia, que tem como objetivo criar ferramentas que facilitem o dia-a-dia do micro empresário, e a MobWise, startup especializada em soluções geolocalizadas de mobilidade urbana.
Sobre a IVP
Criada em 2011 por quarenta e oito empresários e executivos oriundos da Unicamp (ex-alunos, ex-professores e empreendedores), a Inova Venture Participações (IVP) é uma sociedade de participações de Campinas, cujo core é a promoção da aceleração dos negócios de startups de tecnologia localizadas, preferencialmente, no Estado de São Paulo. Após selecionar as empresas para investir, a IVP designa um ou dois conselheiros que, além de participar do conselho da investida, farão a ligação com os demais sócios, buscando apoio necessário em cada momento, seja na análise de uma questão específica de marketing, operação ou vendas, ou mesmo a ativação da rede de contatos. Visite a IVP: http://ivp.net.br/