CPqD apresenta Videoideias em simpósio sobre inovação tecnológica na educação

Divulgação

Com o objetivo de apresentar soluções capazes de estimular a aprendizagem e melhorar a qualidade do ensino nas escolas, o CPqD participa do I Simpósio de Inovação Tecnológica na Educação, que está sendo realizado entre hoje e amanhã, em Campinas (SP). Promovido pelo Laboratório de Inovação Tecnológica Aplicada na Educação (Lantec), da Faculdade de Educação da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), o evento destina-se a gestores, diretores e  coordenadores de redes de ensino, bem como pesquisadores e profissionais que atuam nessa área.

Durante o simpósio, Luciano Maia Lemos, gerente de Soluções para Educação e Inclusão Digital do CPqD, fará uma palestra sobre o tema Criação, Compartilhamento e Gestão de Conteúdos Educacionais. Marcada para amanhã (09/11), às 9h40, a palestra terá como foco a apresentação do Videoideias, ferramenta de apoio pedagógico que permite utilizar conteúdos multimídia personalizados em sala de aula, com acesso via internet.

“A intenção é tornar as aulas mais atraentes, estimulando a motivação dos alunos e, com isso, a aprendizagem”, afirma Lemos. “Ao mesmo tempo, o Videoideias oferece uma série de recursos para os professores, que facilitam a produção e a gestão de conteúdos educacionais multimídia”, acrescenta.

O simpósio está sendo realizado no Salão Nobre da Faculdade de Educação da Unicamp, à Av. Bertrand Russel, 801, Cidade Universitária “Zeferino Vaz”.