Anpei e governo britânico promovem mesa redonda sobre inovação aberta

A Anpei e o governo britânico realizaram no dia 26 de setembro, em São Paulo, a mesa redonda ?Inovação Aberta ? Parcerias entre Brasil e Reino Unido?. A abertura do evento foi feita pelo ministro britânico para Ciência e Educação Superior, David Willetts, e pelo presidente da Anpei, Carlos Calmanovici. Representantes de duas das principais universidades britânicas, Cambridge e Oxford, apresentaram suas políticas de gestão da propriedade intelectual e transferência de tecnologia para o setor privado.

A mesa redonda teve por objetivo propiciar um primeiro contato entre os associados Anpei interessados no tema interação entre ICTs e empresas, e nas práticas adotadas e já bastante consolidadas no Reino Unido. No âmbito da temporada UKBrasil, e pela grande oportunidade demonstrada no evento, o Consulado Britânico, em parceria com a Anpei, promoverão uma missão às instituições de P&D do Reino Unido. Representantes de empresas e instituições científicas e tecnológicas (ICTs) visitarão universidades do Reino Unido com o objetivo de levar suas pautas de pesquisa para possíveis projetos de cooperação.

Fonte: Anpei