Inova Unicamp realiza novo programa de visitas aos laboratórios na Universidade

Com o intuito de divulgar a importância e os objetivos da gestão da propriedade intelectual e da transferência de tecnologia, a Agência de Inovação Inova Unicamp organiza um novo programa de visitas em diversos institutos da Unicamp. A equipe de propriedade intelectual contata previamente os grupos de pesquisa e agenda, semanalmente, uma visita em diversos institutos da Universidade. De acordo com Patricia Magalhães de Toledo, diretora de propriedade intelectual e transferência de tecnologia da Inova Unicamp, a visita pode ser feita com qualquer grupo de pesquisa, docentes, pesquisadores e alunos da Universidade. “Nessa ação, mostramos como é feita a gestão da propriedade intelectual dentro da Inova e qual a sua importância. Explicamos que a proteção de resultados de pesquisa via propriedade intelectual pode ser o fator para que estes resultados recebam financiamento para serem disponibilizados à sociedade. A equipe oferece auxílio à busca de anterioridade e explica os requisitos de patenteabilidade dos resultados de uma determinada pesquisa. A equipe da Inova ainda realiza uma busca das pesquisas que estão sendo desenvolvidas pelos docentes e grupos para analisar seu potencial inovador”, afirma.

Fonte: Portal da Unicamp