Parcerias entre pesquisadores e empresas beneficiam a sociedade

Conhecida por possuir e formar alunos altamente capacitados, a Unicamp também atua com destaque nos âmbitos da inovação e de parcerias em projetos de pesquisa e desenvolvimento (P&D). Todos os anos, projetos em colaboração com empresas, envolvendo docentes, pesquisadores e alunos, combinam o conhecimento gerado em sala de aula às necessidades cotidianas, resultando em invenções que contribuem para superar os grandes desafios da sociedade. Como forma de facilitar a criação de parcerias que resultem em produtos ou processos benéficos à sociedade, a Agência de Inovação Inova Unicamp lançou um novo formulário para identificar os docentes e pesquisadores interessados em desenvolver parcerias em P&D com empresas (leia texto nessa página).

Fonte: Jornal da Unicamp