Disciplina de empreendedorismo reúne alunos de diversos cursos e áreas na Unicamp

Na última terça-feira (07) ocorreu a aula inaugural da disciplina AM037 – Propriedade Intelectual, Inovação e Empreendedorismo: Temas Contemporâneos. A disciplina contou com a presença de alunos de diversos cursos e áreas, bem como a participação do palestrante Bento Koike, fundador da empresa Tecsis, segunda maior fabricante de pás para geradores eólicos do planeta. A abertura foi realizada pelo diretor da Agência de Inovação Inova Unicamp, Roberto Lotufo. “Neste semestre, além de englobar alunos da graduação, a disciplina também recebe alunos da pós-graduação de qualquer curso interessados em empreendedorismo. O objetivo é fazer com que as palestras sirvam de inspiração aos alunos que desejam empreender”, afirmou. Segundo Lotufo, os palestrantes são profissionais diretamente relacionados ao empreendedorismo e desejam compartilhar experiências e conhecimento para auxiliar os alunos na criação de empresas.

Fonte: Portal da Unicamp