Inova Unicamp discute cláusulas de propriedade intelectual

Vinte professores de cinco unidades da Unicamp se reuniram na última sexta-feira (1) com a equipe de transferência de tecnologias da Agência de Inovação Inova Unicamp para debater cláusulas relativas à titularidade da propriedade intelectual, bem como sigilo e confidencialidade em convênios e contratos de pesquisa colaborativa. A reunião abordou principalmente as cláusulas de propriedade intelectual e de sigilo dos contratos e o impacto destas na dinâmica de pesquisa junto aos grupos da Universidade e na eventual exploração da tecnologia. O encontro aconteceu no Auditório da Extecamp e foi o primeiro de uma série que deve abordar temas pertinentes ao relacionamento universidade-empresa. ?O objetivo é estabelecer um canal ativo de discussões entre a comunidade docente e a Inova Unicamp?, segundo Roberto Lotufo, diretor executivo da Inova Unicamp.
Fonte: Portal da Unicamp