UFSCar faz primeiro licenciamento nos moldes da Lei de Inovação e Unicamp assina primeiro contrato

Em 13 de fevereiro de 2007, a Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) licenciou sua patente de um biorreator, com exclusividade, para a empresa Tecnal Equipamentos para Laboratórios. Ao contrário do que informou Inovação na edição passada, é provavelmente este o primeiro licenciamento exclusivo negociado por uma universidade pública de acordo com o cânone da Lei de Inovação. A Unicamp e a empresa Incrementha PD&I assinaram no dia 28 de maio o contrato de licenciamento da patente “Formulação de Medicamento na Forma de Colírio de Insulina para Olho Seco”, noticiado na última edição de Inovação. A cerimônia aconteceu na sala do Conselho Universitário (Consu), no campus da Unicamp em Campinas (SP).
Fonte: Boletim Inovação