Incubadas mostram que boas idéias podem ser receita do sucesso

Um sistema de baixo custo que permite a obtenção de energia solar visando atender comunidades carentes. uma tecnologia que racionaliza o uso e diminui os custos com água em até 25%. um pó redutor de evaporação da água doce, que pode diminuir em até 50% a perda de água em dias de calor em riachos, lagoas e açudes. anticorpos voltados para pesquisas na área de biologia molecular com preços até 40% inferiores aos similares importados. Mais do que idéias inovadoras – e, no caso, também sócio e ecologicamente corretas – as tecnologias descritas acima têm em comum o fato de serem 100% nacionais e fruto do esforço de pesquisadores universitários que viram nas incubadoras de empresas a oportunidade de tirar suas idéias do papel e, por tabela, despertarem seus instintos empreendedores.
Fonte: Universia Brasil