Programa verifica potencial de mercado de tecnologias geradas na Universidade

Em 2004, a Agência de Inovação da Unicamp (Inova) lançou, com o apoio do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), o Programa de Investigação Tecnológica (PIT), por meio do qual verificou o potencial de mercado de 60 tecnologias desenvolvidas por docentes e pesquisadores da Universidade. A experiência foi tão positiva que está ganhando uma segunda versão, mais abrangente.

Fonte: Jornal da Unicamp

Política de uso de conteúdo

A reprodução parcial ou total de reportagens, fotografias e imagens é livre, desde que não haja alteração do sentido original do conteúdo e mediante a citação da Agência de Inovação Inova Unicamp, assim como o(s) nome(s) do(s) autore(s) e do(s) fotógrafo(s), quando citado(s). Ex.: “Nome do fotógrafo/repórter - Inova Unicamp”. O mesmo deverá ocorrer no caso de reprodução parcial ou total de arquivos em vídeo ou áudio produzidos pela Inova Unicamp.