Especialização em Gestão da Sustentabilidade e Responsabilidade Corporativa

O atual modelo de desenvolvimento econômico ao gerar destruição de ambientes naturais, exclusão social, concentração de renda e outros dilemas de caráter interdependente necessita ser repensado. Existem várias iniciativas voltadas a redefinir o que se convencionou chamar de progresso, buscando compatibilizar crescimento econômico com os imperativos de equidade social e respeito aos limites naturais dos ecossistemas.

A prática do desenvolvimento sustentável é um desafio para vários segmentos. Entre as empresas, a adoção de princípios e práticas de gestão compatíveis com as premissas de sustentabilidade e responsabilidade corporativa tem sido uma prioridade. Num mercado globalizado, com restrições sociais, econômicas e naturais, a gestão responsável dos negócios é mais do que um diferencial competitivo é um dos pilares que se soma aos esforços de governos e da sociedade civil para viabilizar um modelo de desenvolvimento inclusivo.

A certeza do quanto ainda há para se fazer motivou o Instituto de Economia da Unicamp a oferecer o curso de Especialização em Gestão da Sustentabilidade e Responsabilidade Corporativa (ECO 819). Ao integrar uma sólida base conceitual nas áreas de desenvolvimento sustentável, economia ecológica e gestão empresarial, com a experiência na implementação de estratégias de sustentabilidade e responsabilidade corporativa, o curso vem suprir a demanda de empresas e profissionais que já assumem, ou pretendem assumir, atribuições relacionados ao tema.

Política de uso de conteúdo

A reprodução parcial ou total de reportagens, fotografias e imagens é livre, desde que não haja alteração do sentido original do conteúdo e mediante a citação da Agência de Inovação Inova Unicamp, assim como o(s) nome(s) do(s) autore(s) e do(s) fotógrafo(s), quando citado(s). Ex.: “Nome do fotógrafo/repórter - Inova Unicamp”. O mesmo deverá ocorrer no caso de reprodução parcial ou total de arquivos em vídeo ou áudio produzidos pela Inova Unicamp.